quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Resposta a um comentario recebido

Colega recenseadora, grata pelo seu comentário. Confesso que também estou surpresa com forma que o IBGE está nos tratando. No treinamento obtivemos uma informação, durante o recenseamento tivemos outra. Agora ao receber, além de 50% após 15 dias de estudo e análise, recebemos ainda com 12% de desconto (imposto). Daqui a 15 dias receberemos os outros 50%. Fora o valor que está sendo pago para nós, para andar, andar, andar até encontrar o morador, ouvir mil reclamações, por falta de melhor informação ao cidadãos...É vegonhoso... vou tambem colocar a tabela dos valores, pois na tv divulgaram um salário maravilhoso, nada a ver... Enfim, resumindo, estou fazendo esse tipo de serviço, para poder colocar o piso que falta na casa, pois aposentadoria nesse pais... e por um motivo maior, conhecer pessoas, que ainda vou falar mais para frente. E nesse item, tenho muito a agradecer, pois tenho conhecido muita gente bacana, educada, gentil, o que ameniza e muito as "coisas" negativas que estão ocorrendo. São quase 23 horas, por isso deixarei para outro dia. Esero poder atualizar tudo que queria falar no proximo diário do recenseador. Muita Luz!

2 comentários:

  1. Boa noite, sou recenseadora em Taubaté, estou no meu segundo setor, como todos os outros estou pasma com a falta de respeito e consideração que o IBGE tem tratado seus recenseadores, nós que nos empenhamos pra fazer parte desse momento histórico do país, que suportamos aquela leitura interminavel daquele manual que não serve pra tirar as duvidas posteriores porque tudo tem se aprendido na prática. Para mim passar nesse concurso foi um sonho realizado, mais esta se tornando pesadelo, vi recenseadores sairem chorando ou estremamente abalados do posto de coleta, por terem sido destratados pelos seus supervisores. E quanto ao pagamento e as promessas feitas no edital e no treinamento, deveriamos nos unir e questionar na justiça as pessimas condições de trabalho e o não cumprimento das promessas feitas, aqui até hoje não temos nem a cópia do contrato. Falo pelos meus colegas, sei que trabalhar com o público é delicado, tive sorte só fui maltrata por uns 4 morados, isso em mais de 400 domicilios que recenseei.
    Somos trabalhadores, como todos os outros, mais sem nossa presença o censo não se realizaria portanto IBGE, censo nunca mais..... PS: um outro recenseador só conseguiu começar seu primeiro setor a uma semana atras porque o PDA dele estava com defeito e não tinha outro pra reposição..... (sem comentários)

    ResponderExcluir
  2. Oiii Rose querida... a estampa no espelho é a minha blusa, hahaha... devido a seres loucos no blog da loja não estou seguindo ninguém ali, mas continuo te seguindo pelo meu blog pessoal... e sua vida mulherrrrrr??? muito corrida, né?! Eu tô trabalhando muito como fono e meu marido tá comandando a loja e fazendo muita coisa linda, tô até com uma invejinha dele...rsrsr ótima e abençoada semana para vc... bjuuu e qjuuu

    ResponderExcluir