sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O que significa o espelho para um animal?

Tive a oportunidade de colocar um espelho na sala. Quando o rapaz o colocou no chão, para buscar as ferramentas, as minhas “meninas" Foram cheirar, olhar, como todo cachorro faz. A Veda nem ligou, mas a Pretinha, ficou cismada, ela olhava, sentava, levantava. Saiu, voltava. Até que após o espelho ter sido colocado, e vendo a curiosidade dela, pois até ao lado da parede ela foi ver onde estava o outro cachorro, eu a peguei no colo e tentei mostrar que eu estava segurando ela, que era ela do outro lado. Que papel besta o meu. Como fazer um animal entender um espelho? Me lembrei de um filme, muito antigo, onde a comunidade não havia espelho, a mulher se olhava no fundo de uma bacia de alumínio, ou coisa parecida. Ao receber um espelho de um visitante, ela se olhou e se assustou. Não quis mais o espelho. E agora com a minha menina? Quando fui compartilhar a parte tão engraçada e interessante, com um amigo e amiga, eles me dizem que gato e cachorro ficam loucos, quando se olham no espelho. Opa!!! Nem pensar! Será verdade? Coloco um espelho e agora tenho que cobrir? O que fazer? A resposta me veio, colocar algumas flores adesivas até a altura em que ela se vê. Bom, vou perguntar a minha prima que é veterinária, se é possível a Pretinha ficar louca, pois que ela chora quando se vê. De ansiedade, por não poder fazer nada, sei lá. Faz sentido e tenho que fazer alguma coisa. Vamos ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário