segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Polenta na Panela de Pressão

Esta receita recebi de uma das recenseadas. Como aconteceu isso? Foi num dia ensolarado, a moradora me permitiu entrar para responder ao censo. Eu entrei e antes que comessassem as perguntas me ofereceu água. Aceitei e começamos. Após terminar, me perguntou se eu não queria almoçar, neguei, foi estranho, eu não devia aceitar nem a água! quanto mais um almoço, mas a delicadeza foi tamanha pela segunda vez o convite que aceitei e almocei, e um dos pratos oferecidos foi a polenta, muito gostosa e quando comentei ela copiou a receita e me deu. Eu pedi autorização para colocar no blog, mas não coloco seu nome por questão de privacidade.
vamos a receita:
1 1/2 litro de água
2 xicaras de fubá
1 colher de sopa de azeite ou óleo ou margarina
1 dente de alho cortado ao meio na vertical
1 tablete de caldo de galinha
Colocar o azeite na panela de pressão. Colocar o alho e refogar. Depois retirar o alho e colocar o caldo de galinha e um pouquinho de água para desmanchar o caldo de galinha. Em seguida, jogar a água e o fubá, mexer até ferver. Fechar a panela de pressão e cozinhar por 15 minutos ou 20minutos. Retirar da panela, despejar numa travessa funda ou tigela, jogar queijo branco ou mussarela picada ou ralada e misturar. Acrescenta um pouco de molho de tomate e misturar. Só servir! Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário