domingo, 12 de setembro de 2010

Diário...Recenseador - Parte 15

Mais uma parte, é bom lembrar de coisas boas. Como eu disse, fomos orientados a não entrar na casa e não aceitar nada, seja água, seja comida. Mas nesse dia, uma descida e tanto, e seria um subida para a moradora, ela me pediu que entrasse. Assim o fiz, passei o portão e fui descendo. Ela me convidou a entrar e sentar. Resumindo, gente, que delicia o suco de amora, colhido do pé, puro suco, parecia que eu estava debaixo do pé de amora e comendo, comendo, que delícia. E a delicadeza da pessoa, também. Eu é que me senti um tanto indelicada, sem querer, pois tomei um copo e claro elogiei, estava divino. Ela ofereceu outro e eu aceitei. E fomos conversando até que acabou o suco e ela ofereceu mais. Eu respondi que não, pois teria dificuldade em eliminar. Ela não pestanejou, me indicou o sanitário e lá fui eu, eliminar o que tinha, para então tomar mais um copo do maravilhoso suco. Fui ou não sem educação? Gente, meus pais me ensinaram a dizer não quando alguém oferece algo. O treinamento orientou não aceitar nada, e eu aceitei e repeti!!!! Agradeci muito e segui meu caminho, abastecida e feliz! Agradecendo ao Criador que coloca gente boa no caminho da gente. Não é brincadeira andar, andar, bater e ninguém responde, continuar andando e assim em diante. Quando então a pessoa, gentilmente, te convida a entrar, você claro deve saber, ter percepção, intuição, não sei como chamar, para que tudo corra bem. Mas é muito melhor segurar o PDA sentada, apoiando na mesa e fazendo o questionário, do que em pé, principalmente no sol, que não se enxerga direito e tem que se virar e procurar uma sombra, para enxergar o visor do PDA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário