sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Caneca que ganhei de Hivani

Ganhei de Hivani, em Salvador, uma caneca linda! Cujos desenhos de girafa em várias cores, me lembravam a infância, os momentos que passamos juntas e nossa amizade. A distancia nos afastou, as correspondências por email foram diminuindo, mas o contato continua. E a caneca, talvez na mudança, rachou e eu a guardei, pois tinha valor pessoal. No domingo da arrumação dos armários, eu olhei para a caneca sem saber o que fazer. Não a usava, com receio de que partisse na minha mão ou de outra pessoa com liquido quente, e isso seria constrangedor, ou se continuava a guardá-la. E me lembrei de que não devemos guardar nada quebrado, que não devemos segurar nada que não usamos, tudo na vida tem começo, meio e fim. E o aprendizado maior além de amar, é desapegar. Foi o que me deu força para embrulhar a caneca no jornal, e colocar na reciclagem, com o pensamento de que estava esvaziando para encher de novo. Não sei explicar. O que sei, é que hoje, ao ir à casa de duas colegas/ amigas, ganhei duas canecas de presente de aniversário. Na mesma hora me lembrei do pensamento, do desapego. Hivani, agora tenho duas canecas para me lembrar de você ! Estas canecas vão me fazer lembrar de três pessoas, de momentos vividos com pessoas diferentes, e do momento do aprendizado: o desapego. O que vale na vida, são os sentimentos, e não as coisas materiais! Valeu Universo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário