segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Diário...Recenseador - Última parte

Boanoite. São 21h e 03 minutos. Vou escrever direto, sem ser no word primeiro. Hoje de manhã, ao ir pela última vez ao trabalho (censo) um carro para ao meu lado, quando eu chegava próximo a portaria. Foi muito legal! Foi uma moradora, que é artista plástica, um amor de pessoa. Não citarei o nome, por questão de sigilo. Mas ela foi muito legal e hoje ela parar o carro, foi como rever uma pessoa que conhecesse há anos. Eu me despedi dela dizendo: Ganhei o dia! e foi mesmo, o dia começou muito bem. Eu tinha duas entrevistas marcadas, o morador ligou para o posto e marcou com o supervisor. Então fui mais cedo para ver se conseguia encontrar outros moradores, pois hoje seria (e foi) último dia. E foi muito interessante, pois uma casa que passei no dia 01 de setembro e outras vezes sempre se encontrava fechada, e hoje abençoado seja, fui recebida. E antes de chegar la? não dá nem para acreditar! um casal passeando pela praça, me pergunta se sou a recenseadora. Sim, respondi. Voce vai passar lá em casa? onde é, pergunto. Quando ele falou e eu dei o horário, não poderia ser. E o casal então me perguntou se não podia ser ali mesmo. Foi muito legal, debaixo de uma sombra, com o cantar dos pássaros. Gente, agradeci a ajuda do universo. Segui para outras casas e foi uma atrás da outra, como uma graça, ou seja lá o nome disso, mas foi muito interessante. Tive duas casas que não consegui, devem ser mesmo veranistas. Um outro morador disse que não ia atender e pronto, e isso pela segunda vez, e já tinha deixado o recado do IBGE. O interessante é que consegui encontrar a maioria. Encontrei também, uma pessoa maravilhosa, Paula, uma pessoa que conheci e fazia tempo que não via. Foi muito legal. Segui para o posto, entreguei o PDA, entreguei o que de direito. Poderia receber mais um setor, mas acabei desistindo. Com dor no coração, pois eu queria continuar, mas o novo setor é tres maior do que o que acabara de fazer, teria que tomar dois onibus para chegar lá, e os horários aqui são uma tristeza, imagine ida e volta! Por mais que eu precise de dinheiro, andar e andar como fiz nesse setor, bater em casa que nao mora ninguém porque a administração não autoriza a portaria a informar, numa extensão de encontrar uma casa a cada 2km ou mais e ter que voltar para bater de novo e de novo... para no final receber por volta de 400reais!!! não, não vale a pena. Andei em baixo de sol e até no dia sete de setembro, na chuva! assim como todos os recenseadores devem ter feito, e tantos outros empregados que precisam andar no sol ou na chuva. Mas ... vou buscar outra forma de ganhar dinheiro. Vou ver se tem outro concurso, ou continuar com meus path work, ou atendimentos terapeuticos, enfim, vou seguir a vida. Tem muita coisa para fazer. O censo foi uma decepção, de um modo geral, pelo menos para mim. Por outro lado, foi de uma experienia tamanha, foi maravilhoso como já dito, a forma dos moradores em me receber, isso tudo é gratificante e não tem preço. Isso a gente leva para o outro lado da vida. Material, dinheiro, não. Por isso Valeu fazer o censo.
Gratidão a todos, mais uma vez, que me receberam com carinho, respeito e gentileza. E aos demais, que sejam iluminados em dobro, para acordarem e viverem a vida verdadeira. Valeu! Muita LUZ DIVINA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário