quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Mago de Strovolos

Lido em 07 jan 2010
Digitado apenas uma parte, pelo menos para voce começar a ter uma idéia do livro. eu gostei muito, entendi muita coisa que não tinha resposta e passei a perceber a vida... digitando a frase do titulo do livro no google, aparecem varias alternativas para conhecer mais um pouco sobre o livro, inclusive onde comprar.
vamos ao livro:

Autor: Kyriacos C. Markides
Titulo : O Mago de Strovolos – O mundo maravilhoso de Daskalos, seus ensinamentos e suas curas espirituais
Editora: Pensamento – Edição: 10 – Ano 95 – Copyright 1985

Pg 9 - ...A presente pesquisa deve ser considerada, antes de tudo, um estudo fenomenológico sobre um homem que faz curas espirituais e seu companheiros mais chegados.
Pg 13 - ... Se for parte do Plano Divino que você presencie um milagre, então você presenciará. Mas não se pode fazer um milagre acontecer.
Pg 14 - ... Daskalos, então, falou a respeito da Mente como substancia a partir da qual os “universos” são construídos. É o material a partir do qual nós, seres humanos, formamos os elementais”. Criamos tais elementais através dos nossos pensamentos e sentimentos. Uma vez “projetados”, eles têm vida própria e podem afetar aqueles que, ao nosso redor, “vibram” na mesma freqüência.
Pg 19 - ... a lógica, as vezes, nos atrapalha – murmurou Iacovos como que pensando em voz alta.
- lógica, lógica...- Daskalos reagiu, sacudindo a cabeça com impaciência. – Se você se ativer a lógica, não irá muito longe. O que é a lógica senão um modo de pensar convencional, num determinado tempo e lugar? Nossa preocupação é com Logos, a Razão, a Verdade, que estão além do tempo e do espaço.
...”exomatose”, isto é, saiam de seus corpos e viajavam para lugares distantes “ a fim de serem úteis”.
... todo ser humano possui três corpos e não um só, como comumente se presume.
Pg 20 - ... – temos – disse ele-, além dos sentimentos, e o “corpo de matéria densa” um “corpo psíquico”, o corpo dos sentimentos e o “corpo noético”,o corpo que expressa nosso estado mental.
...- cada um dos 3 corpos – continuou Daskalos – tem seu correspondente “duplo etérico” o campo energético que mantém os três corpos vivos e ligados uns aos outros. A vitalidade etérica, o que faz com que a cura seja possível, é a energia cósmica que os cientistas ainda têm que descobrir. Esta energia é absorvida por nossos corpos através de certos centros psiconoéticos, os “chakras” ou “DISCOS SAGRADOS”.
Pg 25 - ... já que sua religião é judaica, faremos o exorcismo de acordo com a Cabala judaica.
Pg 28 - ... o profeta respondeu: “Nada! A graça do Senhor não se paga com dinheiro”.
Pg 29 - ... Não podemos aceitar dinheiro por algo que não é nosso. – Não entendo – observou Daskalos após uma pequena pausa – como um psicoterapeuta poderia cobrar por algo que não é dele, o éter vivificante do Espirito Santo. Recebemos de graça. Devemos dar de graça – conclui.
Pg 33 - ...Erevos...é uma espécie de abismo psiconoético que não chega a ser uma punição, mas um estado necessário, semelhante a, digamos esquecimento, ... ao recobrar a consciência, seja impossível , lembrar de alguma coisa...os gregos da antiguidade chamavam-no de “o resíduo da água”. ...Erevos é apenas uma expressão de Misericõrdia Divina.
Pg 34 - ... auto-sugestão, é a construção autoconsciente de elementais para um propósito especifico. ...Jesus, uma vez, disse que ao notarmos ervas daninhas crescendo em um campo onde acabamos de plantar sementes boas, não devemos arrancá-las de imediato. Devemos esperar até que a semente boa se desenvolva por completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário