sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Reencontros Maravilhosos !

Após perguntar ao motorista se o ônibus passava na Conceição e receber a resposta de que sim, subi. Qual foi minha surpresa ao ouvir do motorista, a pergunta de como estavam minhas flores. Eu fiquei sem saber o que responder, flores, que flores? No mesmo instante me lembrei que quando fazia o curso de bambu no SESI, levei o quadro de bambu para terminar, e era para a orquídea que também estava levando. Isso ocorreu há cerca de um ano e meio! E o motorista me reconheceu!!! Daí eu respondi que não mais freqüentei as aulas, porque a professora havia saído. Ele então me disse que outro dia me vira, e já queria ter falado comigo, mas não o fez pois neste dia não estava bem e eu havia entrado no onibus de cabeça baixa. Interessante, deve ter sido naqueles dias que voce está triste... Conversamos mais um pouco e segui pela catraca para me sentar. Quando reconheço outra pessoa, mas não sabia de onde. Fui sincera e disse, lhe conheço mas não sei de onde. E me sentei no banco a frente da pessoa. Ele respondeu: “você fez o censo lá em casa, te oferecemos um refrigerante e você não aceitou. Senti meu coração amolecer e respondi que o treinamento foi muito rigoroso, orientando-nos a não aceitar nem água. Por isso não aceitei, mas que depois de quatro dias eu já estava aceitando, justamente devido a gentileza das pessoas. Ele entendeu. Nos despedimos e foi muito boa esta experiência, ser reconhecida, ser lembrada, não pela vaidade e sim o mais importante, ver a alegria nos olhos dessas pessoas. É gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário