domingo, 12 de setembro de 2010

Meu Domingo! 12 de setembro!

E hoje? Domingo. Arrumei mais um pouco minha casa. Minha irmã, meu pai, me ajudaram a trocar o armário da cozinha de lugar. Com isso tudo que estava dentro teve que sair, fez pó no chão, e isso na sexta feira, e somente hoje pude ajeitar e limpar. Mas quero falar de ontem, sábado dia 11 de setembro. Meu aniversário foi dia 08, completei 55 anos. Meu irmão dia 09 completou 54 anos. Tivemos a idéia de fazer um encontro, simples, no sábado. Eu como tenho pouco tempo aqui, chamei 6 pessoas mais próxima a mim, além do pessoal do sitio. Meu irmão chamou os amigos dele. Das seis pessoas que chamei, via torpedo, três ligaram que não poderiam vir. E foi muito interessante, pois chamei para comer pão com manteiga. Chamei minha cunhada, a mãe e o Pai dela.Zezé, não foi possível chamar, ela está curtindo a neta, no sul. Natalia chamei pessoalmente, e ela ficou de vir. Infelizmente, por comunicação truncada, ela entendeu que seria na minha casa, e o encontro foi na casa de minha mãe. Monica não foi, ainda não sei porque, Mas tudo bem, cada um tem seus motivos. Quando liguei para o sitio, fiquei sabendo que teria festa, pois a Tatiana fez uma festinha de aniversário na casa dela e em virtude do encontro não pudemos ir , também por comunicação truncada, entendemos que ela nos ligaria caso conseguisse um salão, e isso não ocorreu, pensamos então que não haveria nada. Eu tinha esquecido disso, foi minha mãe que lembrou isso, pois já tinha chamado meus amigos para o encontro no sábado e meu irmão com os dele. Vilma veio com a filha, foi super legal, me diverti bastante. Fizemos tudo muito simples, sem dar trabalho para minha mãe. Compramos salsicha, pão de forma, pão Frances, patê de alho, de frango, patê de soja com azeitona preta, salgadinho de milho sabor cebola e queijo. Também compramos morangos, o preço de oferta valeu a pena, adoro morango e é um chique oferecer morango? Não sei, sei que todos se deliciaram com os morangos. E Também teve bolo, um quilo de cada, ou seja, um de chocolate e outro de abacaxi. Foi deixado tudo na mesa, quem queria se servia. Não teve parabéns, do jeito que meu irmão e eu combinamos. Tudo muito a vontade. Saímos do padrão. Porque? Geralmente o pessoal se serve, ou é servido, e o bolo fica por último, e com isso, depois do bolo o pessoal vai embora. Do jeito que fizemos, cada um ficou a vontade para comer o que quisesse primeiro.e o bolo e os patês, colocamos em bandejas com gelo para manter a temperatura, pois o sol estava tinindo. Foi super essa idéia. No total foram 14 pessoas. Esperávamos 20 pessoas. Até que deu certo. Foi muito gostoso o dia. No inicio eu estava com medo, ansiosa, não sabia como ia ser esse encontro. O último que fiz para meu aniversário foi há três anos atrás em Salvador! Com amigos de longa data. E aqui? Vinham as perguntas, meus pais vão se sentir a vontade? Vão se cansar? Afinal o encontro estava sendo na casa deles! Mas tudo foi tranqüilo e gostoso. Aprendi que é mais fácil de você dar atenção, quando menos pessoas. Quando tem mais pessoas, forma-se grupinhos e você não dá conta de dar atenção para todos por igual. Foi muito bom. Ah!, a mesa com os quitutes foi arrumada debaixo da varanda, na sombra. E cobrimos com uma toalha de mesa, para mais próximo a chegada da pessoa, colocaríamos o que é de geladeira. Acabamos trocando a mesa de lugar, pois o sol iria bater em cima da mesa. E sabe o que aconteceu? O calor estava tão grande, que os Pães de forma, de mini hot dog ficaram torrados!!! Daí falaram que aprenderam mais uma, torrar o pão n sol! Mas não foi no sol, foi na sombra! E o pão de fato ficou gostoso! Crocante. Bom por hoje chega. Já são 20h e 40 min. E amanhã vou fazer mais entrevistas. Desejo encerrar mais um setor. Que assim seja!
obs.: acabei de postar as partes do diário, e mais este. agora são 21h e 14min! o tempo passa! boa semana a todos! muita LUZ DIVINA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário