domingo, 12 de setembro de 2010

Diário...Recenseador - Parte 14

Agora são 19h e 06 min. Me lembro de ter falado que emagreci no primeiro setor, e queria ver quanto iria emagrecer neste segundo setor, visto que o tamanho da área é muiiiitoooo maior. Hoje me pesei, perdi apenas mais um quilo, no total 3 quilos, nessa andança, ficarei esbelta.

Vamos ao dia a dia. Numa das casas, já passando pela terceira vez, bati palmas, e de novo e de novo. O portão estava meio aberto. Lá vem um cachorro policial, em direção ao portão. Ele percebeu que o portão estava aberto e colocou o focinho entre o portão e a parede, e abriu!!! E saiu!!! Eu quieta estava, quieta fiquei. Aprendi que não se deve correr, senão o bicho sai atrás...então calmamente, pedi a ele que chama-se a mãe dele, o pai, fui conversando com o dito e ele só me cheirando, cheirando... derepente, surpresa, ele urinou no meu pé!!! Imagine que situação, até isso recenseador tem que agüentar! Mas finalmente vieram me atender, e foram muito gentis, pediram desculpas, me convidaram a entrar e responderam ao questionário. Bom, dizem que quando o cachorro urina na gente é porque gostou da gente. Então, nesse caso só tenho a agradecer! Pelo menos não fui atacada. E continuando com cachorros, estava eu no sábado, de branco, vestido branco, pois como o local é mis chique, e no sábado os moradores estariam em casa, coloquei minha melhor roupa. O que dor, quando um cachorro eu estava passeando com a dona, sem corrente, ele vinha bem a frente dela, e correndo ao meu encontro... molhado, patas sujas... meu vestido branco ficou manchado... a dona vinha chegando perto e disse para o cãozinho: desça você vai sujar a moça! Como se ela não tivesse visto... porque não chamou o bichinho antes? Mas vamos em frente, pensei, tem outros cachorros nesse condomínio... e dito e feito. Outros vieram, me cheiraram, lamberam minha mão, foi uma festa. Eu gosto de cachorros, só que eu estava de branco!!! E como em todo lugar, tem dono que educa seu cãozinho e tem outros que não... Acabei esquecendo do branco, e continuei meu trabalho e fim de papo. Teve também dois cachorros grandes que vieram ao meu encontro, eles pelo menos estavam secos, mas pularam em mim, o portão estava aberto, mas não me fizeram nada, eles queriam brincar. O que importa, que no sábado rendeu bastante. E que foi uma benção ter tido autorização, pois no primeiro dia havia sido informado que aos sábados e domingos não teria acesso. Pelo menos o sábado autorizado, foi uma maravilha. Teve também um cachorrinho, pequenininho, que latia, latia, saiu pelo vão e vinha atrás latindo, mas não chegava perto, só latia, tive que agüentar um bocado, até chegar a outra casa, ou seja sair da área de visão do cachorro. E teve um cachorro, lindo que também latia muito, mas não podia sair. A moradora pediu que eu entrasse, entrei e ele latindo, mas muito educado. Ela o mandou sentar ao lado dela e assim ele fez. Achei um encanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário