sábado, 25 de setembro de 2010

Diário...Recenseador - 3.Setor - Parte 2

Como o tempo passa! Estou no quarto dia do novo setor e não escrevi nada ainda! Pois então vamos lá. Na terça feira fui receber o PDA e reconhecer o setor. Maravilha! Bem pertinho de casa. Tem muito para andar, mas isso tiro de letra, afinal mais do que andei no condomínio acredito que não vai ser. Como tinha que recarregar o PDA não foi possível começar de imediato. Então fui adiantando as coisas em casa. Passado três horas observei que a carga não tinha alterado muito. Deixei carregando e fui andar com o ônibus para ver o roteiro que ele faz, até onde vai e voltei com ele. Com essa medida, fiquei tranqüila, pois ele passa praticamente no meio do setor, então a qualquer momento posso usufruir do transporte, coisa que eu não tinha no condomínio, lá eu tinha que voltar tudinho a pé de novo. Infelizmente o PDA não carregou a contento, deixei então a noite toda. Na quarta-feira de manhã, lá vou eu, parecendo ser o primeiro setor a fazer, estava com o coração na mão, iria começar tudo de novo, apenas uma nova etapa, mas parecia a primeira vez! Segui adiante. Primeira casa, e mais algumas fechadas, sem problemas a gente volta. Mais adiante encontrei uma pessoa e lá vamos nós no primeiro questionário. Que felicidade do neto em acompanhar e responder às perguntas também. No final quis assinar. Qual o problema? Para mim nenhum, pelo contrário, ele deve ter se sentido muito bem. Ele assinou com orgulho e eu então solicitei a assinatura da avó abaixo da dele. Ambos satisfeitos. Isso é gratificante. O percurso foi grande, mas parei após algumas entrevistas. a bateria deu sinal de baixa. Era por volta de onze horas, muito pouco. Liguei para o supervisor e tive que me dirigir ao posto para resolver o problema. Foram longas horas, das 14h as 16h, mas tudo resolvido. Hoje, volto com para continuar, mas o PDA descarregou com muita rapidez, eu fui insistindo e fazendo as entrevistas, afinal as pessoas estavam em casa! Tinha que aproveitar! Mas o bom senso avisa que é necessário recarregar. Como? Porque? O outro aparelho agüentava o dia todo! Voltei para casa, recarreguei, fiz as anotações e voltei, mesmo após duas horas de carga só carregou 76%. Mas vamos lá. Ao chegar a uma casa, para efetuar a entrevista, que eu ligo o aparelho... este não queria nada! Apertava o botão e nada. Na frente da moradora mesmo, liguei para o supervisor. Infelizmente tive que voltar para casa. Amanhã bem cedo tenho que voltar para o posto e ver o que foi que aconteceu com o aparelho. Coisas de informática! Fiquei chateada, nem bem comecei e já parei duas vezes! E pensando nisso, veio à minha cabeça, ou voz do anjo, que tudo voltará ao normal, pois tem coisas que nos acontecem para o nosso bem, mesmo que a gente não entenda. Então, deixei na mão do Criador. Ele sabe o que é melhor para todos. Amanhã será um novo dia. E terei mais noticias. Ah! Faltou informar que um dos moradores me deu uma muda de planta que eu estou procurando há muito tempo. Valeu! E ouro morador me ofereceu um pé de alface, eu só não aceitei, porque eu tinha muito ainda para andar e a alface iria se estragar com o sol. Valeu! Uma observação, ou desabafo a fazer. Está sendo muito gratificante faze este setor, a área é enorme, mas o sentimento de liberdade não tem preço, eu vou andar a vontade, voltar para casa a qualquer hora, piso nas pedras, areia, folhas secas, pedregulhos, cheiro de esterco de cavalo, cheiro de pinheiro, enfim muitas emoções, tudo ao ar livre. O condomínio também era muito bonito, arvores, pássaros, lagos, mas eu passava pela portaria, e tinha que voltar a passar por ele para sair. Mesmo com tanta beleza, eu me sentia de certa forma presa e sozinha, andando pelas ruas onde os carros passavam por mim. Agora! Nossa, o ônibus passa e lá vou eu dando um adeusinho (cumprimento) para o motorista e cobrador. Passa uma pessoa a pé ou de bicicleta e cumprimenta. As de carro passam. Quer mais? Algumas pessoas na hora da entrevista me reconheceram, pois tomam o mesmo ônibus ! ou já me viram e sabem onde moro . Com tudo isso, só tenho a agradecer! E acreditar que o problema do aparelho é apenas mais um tempo que o universo esta pedindo, para que todos estejam prontos para serem recenseados. MUITA LUZ DIVINA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário