domingo, 17 de novembro de 2013

SOMOS O QUE COMEMOS

Ovolactovegetariana, o caminho que sigo atualmente. Estou tentando deixar o leite... , há vinte anos deixei de comer carne vermelha, (na época saiu uns caroços na mão) ;cinco anos depois, devido aos vários nódulos no seio, no esquerdo tinha 10 e no direito eu tinha 12!!! um naturalista em Salvador, me sugeriu deixar de comer frango, pois tanto a carne vermelha quanto a de frango tem alto teor de hormônios, hoje controlo periodicamente e eles sumiram. E o peixe? Deixei de comer depois de um comentário de um vegetariano, ou seja, se você coloca um pedaço de carne vermelha, outro de frango e outro de peixe em cima de algum lugar, qual começa a cheirar/ deteriorar primeiro? O peixe. Isso me lembrou de... arg! Vai ficar chato comentar, devo respeitar e respeito que come os animais, mas sugiro que pensem no que estão fazendo. As crianças hoje já entram na puberdade bem mais cedo do que em nossos tempos, isso já é um sinal.

Outra coisa, eu fico imaginando a febre aftosa, que é aquela coisa horrosa que dá na língua do gado, não sei direito tá, mas lembra herpes, daí ele é vacinado para não ter isso. preciso dizer mais? Quem come essa carne come também o que o gado ingeriu. Se somos o que comemos, o animal também é o que ingere (a ração tem seus ingredientes) e recebe.

Foi se o tempo de nossas avós onde o gado pastava, literalmente, comia capim, cana entre outros vegetais. E a galinha? Milho,verduras, ciscava e levava seus 6 meses para crescer e hoje? Um mês ou menos!!!

As frutas, verduras, legumes e cereais também recebem agrotóxicos, tenho conhecimento disso, e a gente não tem como fugir a não ser comprar alimento orgânico! Também uma ilusão, hoje 17 de nov assisti o globo rural e fiquei pasma! as sementes orgânicas não dão conta de serem produzidas, se estragam, então o agricultor utiliza o grão tratado! gente, não entendo nada , mas para mim se é tratado, não pega fungo, não fica doente, é transgênico! e olha que pelo alimento orgânico pagamos mais caro! por isso não uso e agora sabendo disso...nossa... vou ficar com os mais baratinhos msmo e procurar plantar o máximo que puder para meu consumo. tem outro jeito? deve ter, eu só conheço esse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário