quarta-feira, 20 de novembro de 2013

GELÉIA DE PIMENTA com pimentão

 Olha só que coisa mais linda!
Parece mais uma árvore de natal do que uma pimenteira! Com tantos frutos e distribuindo, ela parece gostar e produzir mais e mais. Então o que fazer? porque não geleia?  perguntei a minha mãe se ela tinha alguma receita, e ela tinha! com pimentão. Então fiz na casa dela, a receita pedia um pimentão vermelho, mas devido o preço comprei um pimentão verde com uma parte vermelha (kkkkk). A recita também pedia 500g de pimentão vermelho e 500g de pimenta para um quilo de açúcar.
Fiz assim:
ingredientes : 1 pimentão verde - vermelho, 5 pimentas dedo de moça e açúcar
preparo : limpa o pimentão e as pimentas tirando a parte branca e as sementes. Bate no liquidificador com meio copo de água. Anota o volume e utiliza  3/4 dessa medida de açúcar. Leva ao fogo mexendo até o ponto de geleia. 
 
Dica : você pode colocar um pires no freezer e quando achar que está no ponto, coloca um pouco da geleia no pires congelado e inclina para ver se escorre ou não. Essa ideia eu li em um dos blogs quando procurei por outras receitas com pimenta.  Outra dica é deixar no ponto como quando você faz o brigadeiro, ou seja, quando você passa a colher o conteúdo demora para se juntar.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário