quarta-feira, 17 de março de 2010

Como fui parar em Salvador

Tudo começou com uma excursão rodoviária para o Pantanal, em outubro de 1985. Quem diria. A viagem para conhecer o Pantanal foi maravilhosa, sou suspeita em falar uma vez que amo a natureza, então tudo me encantava.
A saída do ônibus foi de São Paulo, na estação Paraíso. Ao chegarmos a Cuibá, o grupo recebeu mais pessoas, elas nos encontraram lá, pois vieram de outros estados. Isa veio de Salvador, e foi a maior festa dentro do ônibus, no restaurante, enfim, uma pessoa que só sabia brincar, rir e divertir a todos. Ao nos despedirmos, Isa me convidou para conhecer a terra que tanto amava e eu fiquei de pensar. E eis o que me leva a Salvador: eu fiz esta viagem ao Pantanal, por motivo de férias na empresa em que trabalhava como secretária, e ao voltar, sou convidada a ficar até mais tarde, e às 18h sou informada que não fazia mais parte do quadro de funcionários. Triste não? Na época foi, porque era a primeira vez que era dispensada. (trabalhei desde os 12 anos... contarei em outro texto, cujo título será: MEU TRAJETO DE TRABALHO).
Por estar literalmente arrasada, fui refrescar a cabeça em Salvador, acabei aceitando o convite de Isa. Confesso que me fez muito bem, Salvador tinha e têm muitos pontos turísticos maravilhosos. Ao voltar para casa, morava eu em São Bernardo do Campo, não sabia o que fazer, ficava em São Paulo ou ia morar em Salvador? Eu amei esta terrinha mágica desde o primeiro dia... foi então que após alguns meses decidi por ficar em Salvador por um ano, para conhecer melhor o que esta terra tinha de tão especial. Mais precisamente em 07 de abril de 1986, aterrisei em Salvador para viver uma nova etapa de vida, e fiquei por 23 anos!
Isa, uma pessoa a quem eu só tenho a agradecer por tanta paciência para comigo, por me deixar morar um período com ela, por me ensinar, mostrar e viver cada momento desta nova etapa de vida. A partir daí, tive a grande benção de conhecer cada dia mais pessoas, e a família de Isa ficou sendo MINHA SEGUNDA FAMILIA, o qual escreverei a parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário