terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Porcelana pintada

Todas estas peças eu amei pintar. A professora, uma delicadeza de pessoa, Jane, tinha uma paciencia e uma forma divina de orientar e dar segurança enquanto ia pincelando e dando forma e obtendo os resultados. Este vaso ficou em uma Universidade, chamada Teodinâmica.O jogo com papoulas, foi um presente que dei a Helene, minha amiga e irmã. As papoulas eu tirei de uma caneca de chá que ganhei dela. achei tão lindo e estava na época de deslumbre com a pintura em porcelana que decidi "copiar" para as peças e formar um jogo. Ficou muito bom.
O pires e a xícara, não lembro para quem dei. O aparador com morangos, dei a uma pessoa especial chamada Sérgio. O conheci num curso de ingles, em Salvador. Terminado o curso, continuamos a nos comunicar. Ele então me convidou para seu aniversário. Não tive dúvidas. O presente seria este. Muitas coisas aconteceram, não sei se ele se mudou, pois era Argentino, sei que não o vi mais. Amigo Sérgio, esteja onde estiver, fique bem, fique com Deus!
Esta leiteirinha foi pintado com muito mais carinho, pois queria que fosse um presente para meu pai. E foi. Ela tem a medida certa para o leite que esquenta, no microondas.Depois é só colocar na caneca e adicionar o café. Hum! sinto o cheirinho do café com leite!






Este vaso tem uma pintura que chamo de "inteira", voce vira e vai virando o vaso e a paisagem continua. As fotos mostram a montagem. Ao olhar o vaso, me lembro de um aprendizado, o vaso é colocado no centro, e as pessoas a sua volta devm informar o que vêem. E isso nos mostra que o vaso é o mesmo e que cada um tem seu ponto de vista. Infelizmente o outro vaso que pintei, não tirei foto, mas me lembro bem do que eu queria. Na frente era uma cachoeira e no verso um rio, as laterais ia se compondo de forma delicada para não se perder nem uma nem outra paisagem.

Marina, uma pessoa a quem eu amo muito, a quem chamei de terceira mãe, sim a terceira. a primeira é a minha genitora, a segunda a mãe preta que me adotou em Salvador, e Marina foi a terceira, de coração. Sim, ela me deu um azulejo, que guardara caso precisasse para o banheiro do apartamento dela. Uma relíquea! eu precisei para a faculdade. Depois, terminada a faculdade, pintei a rosa com muito carinho e dei a ela como lembrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário