terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pedra Sabão




Pedra Sabão! Tinhamos que fazer uma peça com o material chamado PEDRA SABÃO. Foi preciso comprar, aliás tudo na faculdade, tinhamos que providenciar. O pedaço da pedra que fora comprada pelo valor de 40, não lembro a moeda, mas lembro do valor... E lá iamos nós, cada qual em um canto da sala, ou do lado de fora da sala a trabalhra a peça. O que vai fazer nela? uns perguntavam aos outros. Respostas variadas e muita risadas. Não lembro o que eu ia fazer, me lembro que gostei de tocar, de lixar, de ir me deslumbrando com o resultado. Dai pensei: o que sair, saiu. Por algum motivo a pedra cai, se parte. Como não tinha tempo de solicitar outra, pois a pessoa que vendia as pedras, viajava e trazia a quantidde necessária, a professora então aceitou eu terminar em um pedaço do que sobrou. Continuei com o mesmo pensamento, sentir e ir fazendo, saia o que deva sair. A foto mostra os varios angulos do resultado. A mim parecia mais uma chama de que qualquer outra coisa. A chama. Isso era forte em mim, e outra coisa que me chamou a atenção, formou um triangulo. Então entreguei com o nome de "Chama Trina". Dei de presente a um menino, órfão, que havia participado da primeira e única exposição individual minha, em Salvador. Ele vibrava ao segurar a peça. Os olhos brilhavam quando vinha me fazer perguntas. Não tive dúvidas. A última pergunta fora a minha. Voce Gostou? - Sim, muito. Então é sua! Não esperava tal reação, esse menino ficou eufórico, mostrava a todos os companheiros (que vieram com ele, devia ser de uma comunidade) o que acabara de ganhar. Ele escreveu uma dedicatória. Dedicatória esta que colocarei no blog também, junto de tantas outras, deste dia, da última exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário