quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Diário...Recenseador... - parte 5

1) Como já informado, fui chamada para fazer o reconhecimento de área, hoje e após isso recebi o uniforme, o boné e o PDA com o setor já incluído, sem carga. Por isso não foi possível começar a entrevista hoje.
2) Não sei o caso de outros postos de coleta, mas no nosso caso, (nao sei se com todos ACS, mas no nosso caso) o sistema (IBGE) não desmembrou as casas com mais de um elemento, explico, por exemplo no prédio , cujo andar tem quatro aptos, seriam quatro elementos(domicílios) e o sistema colocou apenas um domicilio, ou seja nós teremos que incluir os demais.... eu não peguei apto, mas aconteceu com uma moradia com dois domicílios. O bom que. já fui informada como proceder quando chegar a esta casa.
3) O contrato também assinei, na verdade parece uma apostila, são várias folhas, termos disso e daquilo, onde para cada termo você assina.Nesta "apostila" no final , as últimas páginas têm , como chamar? um campo, onde após corrido o mês você assina para renovar o contrato caso não tenha terminado o seu setor. ou se terminou e receba outro setor.
4) O PAGAMENTO? tirem o cavalo da chuva, fui informada que receberemos no final do mês após concluir todo setor. Nem metade agora e metade depois, nada disso. o que pode ocorrer, se você terminou o setor em 20 dias, veja bem, terminou tudo, é possível receber uma parte e a outra somente quando o supervisor verificar que está tudo em ordem e enviar o relatório para o IBGE. Da,i então, o IBGE nos manda o boleto de pagamento.
5) O transporte está sendo providenciado , será através de uma identificação a ser retirada na viação Guaianazes, quando esta estiver autorizada pelo Prefeito.

Confesso que estou com um friozinho na barriga,pois quando terminamos a prova, estava tudo fresquinho na cabeça, dai o choque de ter errado tanto e não sei onde, e agora tenho que revisar antes de começar...

O que fiz por conta própria, foi vir para casa, para carregar o PDA e voltei de uniforme e boné, com um caderninho, e andei tudo, do meu jeito para não andar duas vezes na mesma rua, pois por quadra vai acontecer isso, mas daí é obrigatório fazer , conforme orientação para fechar a face e quadra. Continuando, ... entao, anotei todos os números e casas sem numero, tenho duas igrejas Assembléia de Deus, terrenos vazios, que não devemos registrar nada, casa a venda que pelo aspecto muitos papeis jogados, sei que está fechada, então é estabelecimento vago.
O que vou fazer? Comparar minhas anotações com o PDA, e tiro minhas dúvidas antes de fazer a entrevista.
Foi bom, tive a oportunidade de cumprimentar alguns moradores, outras três pessoas, eu me apresentei, pois estavam entrando (uma) e duas saindo de casa, e perguntei o horário que poderia estar fazendo a entrevista, pois percebi que estavam indo/vindo trabalhar com isso já tenho anotado no meu caderninho, e quando chegar a hora, sei que devo ir em outro horario. Amanha tem mais. O friozinho na barriga já deverá ter passado, afinal tudo nessa vida passa, certo? Logo logo estaremos falando de outra coisa sem ser IBGE... MUITA LUZ !

Um comentário:

  1. olá, sou recenseadora e estou indignada pois terminei meu primeiro setor e estou terminando o segundo e recebi apenas metade do primeiro e nem sei quando vão pagar o restante, é um absurdo a desinformação, pois nem eles no posto sabem se a mixaria que recebi foi o valor integral do setor que realizei ou se é apenas 50% que seria o certo...

    ResponderExcluir