domingo, 8 de agosto de 2010

Diário... Recenseador...Parte 6

Pois é, estou em falta. É que eu estava exausta mesmo, primeiro dia , friozinho na barriga, bate à primeira porta e criança abre a janela, pergunto sua mãe está? Ouço a resposta que não, só meio dia. Passo para próxima casa, ninguém atende, fechada. Sigo adiante, muitas dúvidas respondidas, lendo o manual inclusive, prefiro. Primeiro questionário realizado. Sigo adiante, consigo novamente outra entrevista. Em seguida, recebo a informação de que só domingo, ou à note. E assim foi o dia todo, parando apenas para almoçar. Alguns sem vontade nenhuma em receber e outros com tanta bondade que você fica como em graça divina! Tudo isso na mesma rua. O almoço foi com mais dois recenseadores, eles atuam em outros setores, mas próximo agora no inicio, então foi possível marcar de almoçarmos juntos. É muito bom, cada um com suas experiências. Dia seguinte, vamos ver se as casas que estavam fechadas me recebe agora, algumas sim e outras continuam fechadas. De qualquer forma o lema é seguir e assim foi, no dia seguinte, volta-se lá de novo, e isso foi ontem no sábado. Foi muito bom, realmente é mais fácil, em termos, a chance de realizar mais entrevistas é grande. Só que, vejam bem, um sujeito que abordei n sexta me pediu que voltasse no sábado, meio dia, pois ele estava com pressa e não podia ser aquela hora. Tudo bem, mas meio dia é hora de almoço, fica chato! Ele responde que não, pois almoçam tarde. O que fiz? Passei lá, você viu ele? Nem eu! Nem o carro dele estava na garagem! Mas tudo bem, farei nova visita, além de ser minha tarefa, é lei o cidadão responder ao censo. Então, ele não está me fazendo nada, nada mesmo, ele é quem vai ter que arcar com as conseqüências. Desejo encontrá-lo e que responda ao questionário, pois na paz tudo se resolve. Bom veremos na terça. Pois segunda tenho que pagar as contas e

Nenhum comentário:

Postar um comentário