domingo, 21 de fevereiro de 2010

Receita Maluca

hoje é 21 fev e estou postando a mistura que escrevi dia 19 e a de ontem: fiz outra mistura: picar uma maçã em quadradinhos, dar uma leve fritada (nao gosto de oleo) e adicionei dois ovos e ia mexendo vez ou outra, adicionei duas colheres de sopa de água mexi mais um pouco e depois uma xicara de farinha de mandioca torrada!, delícia!!!

Hoje 19/02/2010 vou contar a mistura que começou com o chá que fiz para tomar meu café da manhã. Foi de hortelã, hortelã este de vaso, que minha querida mãe me deu junto com a babosa, continuando, agora para o almoço, ralei uma cebola e coloquei na panela de pressão, deixei refogar sem óleo, é assim, quando ficar grudando mexa e deixe. Assim que ficar dourado, você coloca duas colheres de sopa do chá que sobrou, ele seca de novo, você adiciona o chá de novo, quando se der por satisfeita do dourado, cuidado para não deixar queimar, você adiciona os ingredientes. No caso de hoje, foi batata inglesa picada, abobrinha picada e quiabo. Adicionei o restante do chá mais as folhas e coloquei mais uma xícara de água (devido as batatas), sal a gosto. E você? Tem alguma receita maluca que outros possam fazer também?

Introdução: Porque receita maluca? A intenção é contar minhas misturas malucas. Esclareço. Como cozinho somente para mim na maioria das vezes, eu não fico perdendo tempo com três ou quatro panelas no fogo para a elaboração de cada comida e depois ainda lavar toda essa panelada, uma vez que se come em bem menos tempo. O que decidi? Procuro colocar tudo que quero na panela de pressão, a depender do que se cozinha, fica mais tempo. O tempo é contado após o tschi tschi da panela de pressão. Na maioria das vezes são cinco minutos. Depois você deixa descansar meia hora a uma hora, vai depender da fome (kakaka).

2 comentários:

  1. Bom, só de ler ja fico com água na boca, mesmo sendo tudo vegetal, eu sou um carnivoro fervoroso que adora um churrasco com uma picanha sangrando kkkkkk mas um dia espero ter a mesma força e perseverança e coragem ... Mas isso eu sei que só vai ocorrer quando a "agua bater na bunda"... e sentir que tem q correr atras do "prejú" .
    Ahh adooro chá de hortela, principalmente com limão e abacaxi, sugestaão!! haahaha

    beijão Rose, te adoroo
    Silvio

    ResponderExcluir
  2. adorei a sugestão! beijão também te adoro!

    ResponderExcluir