domingo, 21 de fevereiro de 2010

carrapatos

hoje 21/02 encontrei dois carrapaos no ouvido da pretinha, nossa dá uma dó só...mas eis o que escrevi no dia 19/02: tenho dicas, não sei quando postarei, mas deixo registrado. Como minha prima me falou que os carrapatos não resistem ao sabão em pó, xampu e sabonete, eu passei um molho de sabão em pó nas cachorrinhas e deixei atuar por cinco minutos,isto é mais ou menos, pois ensaboei a Pretinha primeiro e ensaboei a Veda, então enquanto ensaboava a Veda a pretinha estava de “molho” por assim dizer, depois enxagüei muito bem a Pretinha e passei o xampu próprio contra pulgas e carrapatos e deixei de novo e fiz o mesmo com a Veda. Em seguida enxagüei bem a Pretinha e a enxuguei e fiz o mesmo com a Veda. Gente, é impressionante.... peguei mais uns cinco carrapatos na Veda, tinha um tão grande que pensei que era uma lombriga... que nojo!! E eu tenho um nojo só, mas o amor que tenho por elas é maior do que o nojo. Vai uma dica que aprendi também com a minha prima, ela mora em sitio, quando “pegar “ um carrapato , coloque na água e sabão em pó, o que chamei de molho, pois se você espremer, como muitos fazem, parecendo espremer uma pulga, os carrapatos podem soltar os ovos, então, nada melhor do que acabar com eles sem procriar né ? visitei alguns sites, vale apena saber que o frontline e a coleira ajudam a eliminar.se você tiver alguma outra dica, escreva e eu agradeço desde já.

2 comentários:

  1. Queremos fotos das picurruchas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvio, assim que eu aprender a colocar as fotos! rsrsrs...

    ResponderExcluir