domingo, 21 de fevereiro de 2010

Orquídeas

Você gosta de orquídeas? Eu sou apaixonada por estas flores. Minha primeira tela pintada (OST) foi uma orquídea. Esta tela dei de presente aos meus pais. Em 2008 fiz um curso no SESI para saber mais sobre elas. Depois adquiri duas mudas, elas acabaram ficando na casa de uma amiga. Ganhei outra muda, de um casal vizinho, linda , diferente. Está comigo há um ano e ainda não deu flores, mas já fiz três mudas e está em local diferente para ver onde ela gosta mais. Em meados de dezembro de 2009 comprei um vaso com mudas de orquídeas bambu e ganhei mais dois vasos da mesma espécie. Só replantei para um local definitivo no inicio de fevereiro. E ontem, dia 17 de fevereiro, eis a mais bela surpresa que podia receber do criador: uma flor aberta, sorrindo e me alegrando o coração. Chego mais perto , quero enxergar e ver ao mesmo tempo, sua cor, delicadeza, textura e perfume! Que maravilha! Ela não está sozinha, ao lado dela têm, mas dois botões pequenos e fechados. E hoje? Ela está lá, firme e forte, e os botões continuam lhe fazendo companhia até o momento certo de darem o ar de sua beleza e graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário