sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Como surgiu a ideia de ler e fazer anotações?

Como veio essa idéia de ler e anotar?
Rose estava cursando pós em Arteterapia e a medida que  aprendia mais teoria em aulas, mais queria se conhecer;  sentia uma responsabilidade muito grande em ser um instrumento para com o próximo através de terapia, seja ela qual fosse. Rose tinha uma lista de livros junguianos entre outros para leitura e as anotações eram feitas aleatoriamente.
Ao iniciar a leitura do livro "O casamento do sol com a lua" (ganhei este livro de presente) ela teve a ideia de fazer as anotações do que mais lhe chamasse a atenção, para uma vez registrado  pudesse reler e lembrar do livro todo, bem como nos livros que seguiria lendo. Na época estava buscando se entender, saber o que acontecia consigo, pois acreditava que quanto mais se conhecesse mais poderia ajudar o próximo. Devido a esse fato, simplesmente fazia as anotações sem o número da página, onde se encontrava o texto referido.
Ao precisar buscar um esclarecimento maior de um dos textos, é que percebeu que precisava melhorar a pesquisa. Foi então que nos livros seguintes começou a anotá-las. Portanto, para você que não leu, desejo que estas anotações ajude de alguma forma, seja para aguçar sua curiosidade, seja para algum esclarecimento, seja para monografia, ou até você ficar em dúvida, pois só assim vamos buscar respostas e crescemos.

BOA LEITURA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário