domingo, 20 de fevereiro de 2011

CNH - Finalmente!

Depois de tantos transtornos, já estou com a nova CNH. Acabei tendo que ir para São Paulo mesmo. Tem dois "Detran" um ao lado do Shoping Interlagos e outro , a matriz, na Av. do Estado. Nos informamos no Detran de Interlagos, e foi dado um papel com a documentação necessária, exame médico,comprovante de endereço (de São Paulo), RG e CPF,mais a taxa de transferencia a ser paga em banco, cópia de tudo. Tendo tudo na mão, voce faz o registro, depois marca a biometria. Foi ai que ... acredita que a biometria tem que ser marcada no Detran da Av. do Estado? mesmo fazendo o exame em Interlafos???? Pois foi ai que tomei outra decisão, já que tem que ir para av. do Estado, entrego toda a papelada lá. E lá fui eu, primeiro o exame médico, procurou-se um dentre os indicados pelo Detran. Que exame é esse? maravilha, não tinha ninguém, mas a recepção preencheu todos os dados necessários, no computador, anexou minha digital do indicador por tres vezes, e na hora de salvar perdeu tudo. Lá vamos nós, fazer o cadastro e as digitais tudo de novo. Deu Certo! agora só esperar pelo médico. opa! já to indo... Respondi a umas vinte perguntas,de próprio punho e assinei e entreguei ao médico. Mandou levantar e ficar na parede. Levanta o pé, o joelho. Agora na máquina, para ler as letras, eu não estava conseguindo, mas li. Agora o olho direito, nossa, tudo tranquilo li que foi uma maravilha. Pensei, será que vou ser reprovada? Agora as cores, que cores voce está vendo? respondi. Muito bem. Mostre as mãos, vira. Ótimo. Assinou e me entregou o papel, papel este que fazia parte dos documentos que deveriam ser levados para registro. Chegamos no Detran da Av. do Estado. Fila, fila, fila e fila... Procura-se onde faz o registro. Achamos. Como tinha que pagar a taxa de transferencia, eu fiquei na fila do registro enquanto minha irma ficou na fila do banco e foi pagar. Chegou a minha vez, só aceitaria os documentos medianta a taxa de transferencia paga. Fui ao banco, já era minha vez, minha irmã não pode pagar pois precisava apresentar a CNH que estava comigo. Dai foi rápido.A taxa de transferencia paga, subi (ah! gente, fazer o registro é no primeiro andar) e mais uma fila, entreguei. Juntou, conferiu as cópias com os originais, me entregou os originais e a CNH, me entregou um documento dizendo que eu tinha agora que ir marcar a biometria. Isso fica no térreo. Tinham apenas duas pessoas na minha frente. Maravilha, chegou minha vez. A senhora quer fazer a biometria aqui ou em Interlagos?
Fiquei.. como assim? Se a senhora fizer aqui só tem para o dia 23 de fevereiro e se a senhora fizer em Interlagos pode fazer na segunda. Claro, escolhi fazer em Interlagos. Era quinta feira e viemos para Indaiatuba, passar o fim de semana e voltei com minha irmã, para fazer o bendito exame chamado biometria. Estava marcado para 13h. Minha irmã, me ajudou muito, pois de onibus eu levaria duas horas e precisaria utilizar tres onibus para chegar lá a tempo! incrível, em plena São Paulo! O recepcionista mandou subir, lá outra recepçãoa que me informou, basta aguardar ali, me indicando onde. Era meio dia e vinte. Minha irmã após estacionar veio até a mim. Faltavam 20minutos para entrar, estavam chegando mais pessoas, eu era a terceira, minha irmã foi telefonar. Ah! a porta abriu para entrar, e todos entrando e cade minha irmã? para entregar a bolsa dela... Sei que fui a 10a!!! não adiantou nada chegar antes! como fiquei com raiva! e eu falei para a mulher que estava na porta, que eu era a terceira! Ela respondeu, mas passando por mim não! e é por ordem de entrada! Que raiva! Me segurei! Nos foi dado mais um papel para preencher, imagina, Eu...rg..cpf.. solicito autorização para... o que é isso? palhaçada ne? eu marquei a tal biometria e tenho que pedir autorização para fazer quando sou obrigada a fazer para retirar a carteira!!! bom, a raiva aumentou, mas eu tinha que me controlar, afinal não queria ser presa por desacato... chegou minha vez de entregar o papel preenchido. Lá vai ela conferir original e cópia, ah! sim! mais uma vez cópia e original de tudo! Conferiu e mandou eu sentar ali... era para esperar minha vez, sentada, para tirar a foto digital e as digitais de tos os dedos, e voce tem que virar o dedo de tal forma que só não sai onde tem unha! de todos os dedos!!! (será que um dia vão fazer dos dedos do pé também?)
Assina num papel, eu fui virar para assinar, ele achou ruim, jogou fora e me deu outro papel para assinar e ficou segurando a posição. Deve ter saido no computador, a gente não ve, nem as digitais, nem a foto. Agora era só entregar esse papel de autorização, com a assinatura da mulher que conferiu, mais a assinatura da pessoa que tirou a foto, digital e assinatura, lá no registro. Lá fui eu direto para não perder tempo, para Av. do Estado. Fila de novo? sim, para entregar esse papel teve mais uma vez fila, mas não tinha muita gente. Volta na sexta feira para pegar a CNH nova. Que maravilha! sexta feira! Somente na hora de pegar a CNH que não precisou pegar a fila, bastou entregar a CNH velha e aguardar. Eles chamam pelo nome. Acabei ficando mais tempo na minha irmã, mas valeu a pena. Estou com a CNH novinha, agora somente daqui a cinco anos e posso renovar no poupa tempo sem problema algum!!! e se eu tivesse feito aqui... Mais uma coisinha, quando voce entra para fazer a biometria, não pode sair para nada, é proibido! não entendi porque, mas voce tem que aceitar. Espero que voces não passem por isso!!! O que importa que no fim deu tudo certo!

2 comentários:

  1. Aaafff! E pensar que terei de fazer tudo isso ainda este ano, ai ai - pelo menos vc já deu as dicas amiga! thank youuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  2. noooossa!!!
    foi assim então?!?
    mas que descalabro!
    contado desse jeito até fica engraçado, mas essa maratona toda é indigna, vc concorda?
    muita falta de respeito com um cidadão.
    Vc é uma desbravadora corajosa!
    Bj!

    ResponderExcluir