terça-feira, 15 de junho de 2010

Torta de mandioca com milho

Aprendi hoje no sesi, mas fiz do meu jeito, com o que tinha...

Massa: 3 x mandioca cozida, 2 x de leite, ½ x fubá, 2 ovos, ½ x de óleo composto, sal a gosto, 1 colher de sopa de fermento em pó
Recheio : 4 espigas de milho, 2 colheres (s) de óleo composto, 2 col (s) de cebola picada, e1 dente de alho, 1 x de tomate picado, 1 x de talos de couve picados, 1 x de couve picada, sal a gosto (eu coloquei folha de beterraba ao invés da couve, jiló picado, tiras de pimentão vermelho picado -só para colorir- , maior qtde de cebola, gengibre ralado, salsão picado).
Modo de preparo
Massa: bata tudo no liquidificador, adicione o fermento mexa com uma colher e reserve.
Recheio: retire o milho das espigas. Refogue a cebola , o alho. Adicione o milho e cozinhe até ficar macio. Acrescente o restante dos ingredientes. Unte uma assadeira e coloque a metade da massa reservada, cubra com o recheio e por cima coloque o restante da massa. Leve para assar.

Obs.: por falta de farinha de trigo certa ocasião, utilizei o polvilho doce para untar a forma e por falta do fermento em pó tradicional, coloquei o de sabor baunilha. Quanto a forma untada com o polvilho, fica ótimo, a camada na massa assada fica quase invisível e desenforma sem problemas. O sabor ficou meio adocicado devido também ao fermento. Hoje, repeti a forma untada dessa forma e novamente ficou ótimo. E mais uma vez usei o fermento em pó sabor baunilha, ficou estranho, mas eu comi e comerei assim mesmo.
Mãos a obra e recheie com o que você gosta!!! Para quem gosta de mandioca, nossa é um “MUST”!!! e lembrando: evite usar o fermento sabor baunilha! rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário