segunda-feira, 14 de junho de 2010

PORTA CELULAR


Veja que peça mais linda que ficou! elaborado por mim! com muito carinho para a minha amiga Zezé. Ele é diferente pois tem a dimensão maior.
Numa próxima vez vou colocar o molde e escrever o passo a passo. ok?
bjs a vocês com muita LUZ DIVINA!
 =/=/=/=/=/=/=/=

Boa noite pessoal, promessa é divida e cá estou eu, hoje 06 de julho, escrevendo para detalhar como foi feito o porta celular de Zezé, postado em 14 de junho.

Primeiro preparei um molde de 10cm x 16,5cm
Lembrando que tem frente e verso mais o forro.
Escolhido os tecidos, costurei montando o desenho simples.
Eu tinha a peça do girassol e inclui na costura.
Utilizando o molde, cortei a parte da frente com o girassol e o verso, apenas no simples. No mesmo tamanho cortei o forro e a manta.
Colocando direito com direito mais a manta costurei apenas a parte de cima de ambas (frente e verso). Desvirei. Em seguida, na parte da frente (com o girassol) coloquei uma tira de cartão (10cmx13cm) entre a manta e o forro, para proteger o teclado do celular, passando um zigue-zague em toda a volta para firmá-lo. A titulo de acabamento passei também o zigue-zague em volta da outra parte (verso). Para terminar, uni ambas as peças de maneira que o forro ficasse na parte de dentro (evidente, mas às vezes a gente erra) e o desenho para fora, costurando o viés, dando assim um acabamento.
Espero que tenha ajudado você. Muita LUZ DIVINA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário