sábado, 19 de junho de 2010

INFINITO OU FINITO?

bom dia!!! hoje acordei as quatro horas da manhã e fiquei na cama até sete horas, hora em que levantei, dei comida as minhas "meninas" e comi alguma coisa e vim para a internet, mais precisamente para o blog, escrever um pouco....
Finito, existe esta palavra? sim existe, como todos sabem, é o que tem fim. E o infinito? sim, que não tem fim. Eis minhas , como chamar? bem não importa, o que vejo, o que imagino ou que interpreto: os números são ditos infinitos, ótimo, mas a partir do momento que tenho um caderno e os escrevo na primeira ou segunda ou outra linha qualquer e sigo até o final da linha, chega um momento que preciso parar ou seguir na linha seguinte. Epa! se mudei de linha para mim significa que é finito. e o infinito, onde fica? o que tem ao redor? bem se o caderno está sobre a mesa, se a mesa está coberta com uma toalha, etc e etc percebo que os numeros são finitos, porém ao redor deles existe uma infinidade de outras coisas. isso tem fim? Bem, com isso chego onde de fato queria chegar, desde pequena eu me pergunto : se o céu é infinito, quer dizer que nao acaba... OK. Mas tudo tem começo , meio e fim. A vida é assim. Nascemos, vivemos e morremos. Alguns acreditam qu voltamos. Isso nos mostra que a vida sempre continua, é infinita. Nós é que somos parte da transição. OK. Se tudo tem começo, meio e fim, o céu também deve ter. E dai? o que teria em volta dele?
Até hoje estou sem resposta. Hoje acordei e fiquei pensando nisso. Para que? Sem resposta. Estou lendo um livro, "Um retorno ao Amor, de Marianne Williamson. Também este estou anotando as frases que me chamam a atenção, para colocar no blog tambem, assim como outros que faltam digitar...chego lá. Então, na página 36, em o exto:"As mudanças na vida sempre vão acontecer; fazem parte da experiencia humana. O que pode mudar, no entanto, é a maneira como nós percebemos tais experiencias. Essa mudança em nossa percepção quer dizer MILAGRE." Talvez este texto tenha mexido comigo. Também de manhã, tive uma cochilada que me rendeu reviver um momento de minha vida,e percebo que quando se ama, ama-se. mas isto é outro capitulo.
Agradeço o esclarecimento que possa receber sobre o CÈU INFINITO.
Bom fim de semana, com muito AMOR E MUITA LUZ DIVINA!

Um comentário: