sábado, 2 de julho de 2011

Massa Salgada de Mandioca



Na quinta feira, estava a fim de inventar algo com a mandioca. Lembrei-me de minha avó materna que fazia uns bolinhos deliciosos com mandioca ralada crua. Lá fui eu a ralar a mandioca crua.... (veja quanta deu, na tigela da foto ao lado)Sentia o sabor dos bolinhos, o cheiro... Como tinha muita mandioca ralada, decidi dividir e fazer uma torta salgada e outra doce. Dividi. Comecei pela salgada e a doce deixei para fazer outro dia.
O que vou colocar dentro? Minha avó só fazia com mandioca e era as colheradas que iam sendo fritas... eu não ia fazer isso. Adicionei então cabo/caule de brócolis crú bem picadinho, pinhão cozido bem picado, catalona crua picada (é uma verdura), gengibre ralado, ovos, salsinha desidratada, azeite com alho, farinha de trigo, sal e fermento em pó. Depois de misturado, coloquei em forma untada e levei ao forno médio para assar. (foto da massa pronta para assar)Ficou durante uma hora e meia!!! Eu não sabia quanto tempo leva a mandioca crua para assar! Olha, quase que queima, ficou assim com a base torradinha, ficou uma delicia!!! Como tem muitas calorias, dividi para comer aos poucos. Explico, uma fatia foi meu almoço, outra janta e outra para levar de lanche (fui à feira de patchwork) e as demais congelei. Ah! Dois pedaços dei para meus pais. Esclareço que não coloquei as medidas de cada componente, pois fiz tudo a olho, e não coloquei cebola e outros temperos, pois não tinha. Cada um pode incrementar o seu, certo? Bom apetite! MUITA LUZ DIVINA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário