sábado, 2 de julho de 2011

Massa Doce de Mandioca


Como mencionado na receita da massa salgada de mandioca, eu iniciei o processo ralando a mandioca crua. Parte eu fiz a salgada e parte eu congelei para fazer a doce. Após descongelada a mandioca ralada, adicionei leite de coco, passas sem caroço, abacaxi bem picadinho, baunilha, canela em pó, açúcar cristal, ovos, margarina, farinha de trigo e fermento em pó. Nesta também, após misturar tudo, coloquei em forma untada e Levei ao forno médio para assar. Com medo de ficar torrada de novo, coloquei uma forma com água na parte de baixo da prateleira do fogão. Deixei assar em fogo alto por 15 min. e depois em fogo médio baixo para completar uma hora. Virei a forma, pois um lado estava dourado e o outro não e deixei mais 10minutos. Não resisti!!! Já comi dois pedaços! Esqueci de tirar a foto...vou tirar...assim que der, eu posto, pois estou com dificuldades na internet. Esclareço que não coloquei as medidas de cada componente, pois fiz tudo a olho e a princípio iria fazer com maçã, mas por falta delas fiz com abacaxi! Bom apetite! MUITA LUZ DIVINA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário