quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Torta de LIMÃO de Rose




Procurei na internet e existem varias formas de se fazer. então escolhi uma que indicou a farinha em colheres, e acabei fazendo do meu jeito.   vamos lá...

Massa: 10 a 12 colheres de sopa de farinha de trigo,1 ovo inteiro,1 colher sopa de fermento em pó (royal), 1 colheres de sopa de margarina sem sal, 2 colheres de sopa de açúcar, 2 coheres de sopa de amaranto em flocos e raspas de limão.
Misturar todos os ingredientes com a mão até formar uma massa homogênea, como minha forma é pequena, usei somente a metade da massa ( a outra parte foi para geladeira e usei no dia seguinte com um recheio salgado). Abrir a massa em uma forma com fundo falso, eu usei uma forma de 18cm de diametro com dois dedos de altura sem ser fundo falso. Fazer uns furinhos com o garfo pra não estufar o meio, (alguns usam feijao cru apenas para esses fins. Eu ainda amassei levemente com o garfo para desenhar a massa. Assar em forno pré aquecido em 180º por uns 8 minutos.


Recheio : Suco de 01 limão  (caso queira mais azedinho coloca mais), 1/4 de lata de leite condensado
Misturar o leite condensado com o limão na hora de colocar no forno

Cobertura: 01 claras em neve, 3 colheres de sopa de açúcar
Bater as claras em neve e ir adicionando o açúcar aos poucos até formar um suspiro denso. o meu ficou mole, nao bati direito kkkk.

Montagem : Após pré assar a massa, colocar o recheio e em seguida colocar a cobertura e fazer biquinhos com uma colher.  Polvilhar raspas de 1 limão por cima do suspiro e levar ao forno até ficar bem dourado conforme foto em anexo.
OBS. : comi a metade!!! depois dividi em mais dois pedaços e congelei. é claro que já comi... valeu a pena, eu testei se dava para congelar, fica numa consistencia que dá para comer como se fosse sorvete e não fica tao duro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário