sábado, 14 de maio de 2011

Pão da Greissy

Enfim Greissy, hoje fiz o pão usando parte da sua receita...rsrsrs... é... eu explico... não uso farinha branca totalmente, sempre faço uma parte com farinha integral e trigo, e foi o que fiz com a sua receita.O recheio também não foi com banana e sim com maçã. Ficou assim:



Dai coloquei um pouco de farinha por cima para deixar a massa crescer;




Enquanto a massa crescia, preparei o recheio. Usei uma maçã e meia, picada e pouco açucar. Usei açucar refinado, pois estou na casa de minha mãe e ela não usa açucar cristal nem organico. Voltando ao recheio, quando deu ponto de geléia desliguei o fogo e aguardei esfriar. A foto ficou virada, mas deixarei assim mesmo, pois tenho receio de alterar tudo o que já consegui arrumar. Explico, conforme vai digitando e colocando as fotos, sai invertido, fora do lugar e eu ainda apanho para colocar esteticamente etc e tal. Rsrsrs.

A massa crescida


Dividi a massa em duas partes. Uma eu fiz a trança , lembrei de minha avó materna, ela fazia sempre pão em formato de trança, então digo que fiz em homenagem a ela. A outra foi recheada.





Abri a massa, da seguinte maneira: usei um saco plástico grande, coloquei a massa dentro deste saco e com o rolo fui espalhando a massa (abrindo). Facilita bastante, pois não fica grudando no rolo. Apenas da próxima vez vou usar um saco maior. Em seguida, corta-se as beiradas do plástico para poder rechear. Infelizmente, esqueci de tirar foto desta etapa, por isso...sem foto...



Fechei ao invés de rolar, primeiro de cima para baixo até a metade e a de baixo para cima da que estava virada

Em seguida, dobrei pelos lados, fazendo um quadrado.



Ambas as massas colocadas na forma para novo crescimento. Dei alguns cortes para enfeite.











Aqui a massa está crescida, pronta para ir ao forno. Usei entre 210 e 250C (forno de minha mãe) durante 30 minutos depois mais cinco em 250C.













Olha só como ficou depois de assada!!! e o sabor? sou supeita em dizer que ficou bom, eu até achei que não tinha assado direito, pois no meio ficou meio mole, mas meu pai disse que era devido o recheio, minha mãe disse que era assim mesmo, a mãe de minha cunhada disse que estava muito bom. Então ótimo.
De minha parte, acredito que devia deixar mais um pouco em crescimento, e deixar mais tempo no forno baixo.

Agora o site de Greissy, para quem quiser a receita verdadeira...rsrsrs....
http://greissydibas.blogspot.com/2011/05/maquina-de-fazer-pao-meu-primeiro-pao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário