segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Promessas e promessas

oi, mais uma vez pensei em cumprir postar mesmo com calma. A vida está sempre mostrando caminhos novos, desafios novos e consequentemente voce passa por outras emoções. Comecei o ano em viagem, quis fazer algo bem diferente, pois sempre passei o ano nas águas de Salvador, minha terra querida... e como não seria possível desta vez, decidi fazer diferente do que como no ano anterior, passar com familia. a viagem foi ótima, o lugar foi Thermas dos Laranjais, fica em Olimpia. Cidade pacata, interior mesmo, atração ? tem o Thermas, mercados (tres em cada quadra, ou mais! e o museu, além de duas igrejas.
aprendi, que não sou de água doce, principalmente por não passar protetor e ter que ficar o tempo todo debaixo de sombra. Incrível que em Salvador não me queimava tanto quanto me queimei em apenas um dia nas Thermas e debaixo de sombra! Tudo bem, cara toda de pomada para assadura, pois estava mais que um pimentao, aguardando debaixo de uma sombra , mesmo chovendo muito nesse dia, recebo a ligação de que mamãe estava hospitalizada...foi quando percebi e me dei conta de que mesmo achando estar preparada para a perda de alguém, por ler tantas coisas... eu desabei...quis voltar e não tinha onibus..tive que voltar com a excursão. Resumindo, passei dois dias a noite com ela, revesamos (meus irmaos e eu) e até meu pai pode ficar durante o dia, pois pessoas acima de 65anos necessitam de companhia, mas meu pai por ter mais de 65 não podia ser acompanhante. Foi muito duro ouvir : "Benzinho, cuidei de voce 56 anos e não posso passar uma noite com voce no hospital" Gente, isso me cortou a alma, fui falar com a assistente social e foi permitido a ele ficar durante o dia, e caso houvesse outra internação ele teria que sair, pois o leito ao lado estava vago.
Dia 06 de janeiro mamãe teve alta e desde então só volto para casa para dar comida para minhas "meninas" e catar a sujeira (parte mais chata, mas é necessário). Familia é muito bom, aprende-se muito, cada um veio dar uma mãozinha, cada um de sua maneira e do jeito que pode, afinal todos tem seus compromissos.
Meus planos em relação ao blog continua, e com mais planos, atender com arteterapia, ou somente com terapia; criar novas peças, sejam de patwork, seja de madeira, de croche, o que importa é fazer algo; fazer um curso de enfermagem, para esse semestre já não éu mais, pois para isso precisa fazer o vestibulinho e eu não sabia, e agora só lá em meados de junho. É ir com calma. Tudo no seu tempo. Quero também agradecer ao universo pelo aprendizado, pelo que posso fazer e desejo continuar fazendo, sempre o melhor. Desejo ser perdoada por não ser perfeita.
Por hoje é só, desejo muita luz à todos, principalmente aos desabrigados e aos desencarnados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário