domingo, 8 de fevereiro de 2015

"Meu" pinheirinho, ARAUCÁRIA

Boa tarde galera do bem. Vim postar a minha ilustre documentação : a foto do pinheiro araucária que foi plantada com muito carinho. Ao comprar pinhão para consumo próprio  tinha algumas brotando. escolhi três e as plantei no quintal. foi emocionante acompanhar o desenvolvimento dele, meu querido pinheirinho. Foi crescendo e

crescendo e me dando uma certa angustia, sim, o pinheiro não estava em seu habitat natural, não podia ficar no vaso, seria muito cruel de minha parte e muito mais egoismo. Ao falar com minha amiga Vilma, ela me deu a solução : doar para uma amiga dela que tem um espaço enorme para replantar. Foi uma dádiva, uma felicidade sem tamanho. No dia de virem buscar, foi muito engraçado, pois o vaso pesava um bocado e o pinheiro machuca devido suas folhas pontiagudas, mas eles resolveram o transporte com um "skate". Um SKATE? sim, com um skate. Foi tranquilo levar o vaso em quatro pessoas e com a ajuda do skate até a "pik-up" (não sei como se escreve). Ela me contou que para descerem a planta da pik-up e levar até o local para ser cuidado e replantado também foi de skate. Ah, é uma felicidade tamanha saber que tem pessoas que cuidam tão bem das plantas!!! A pessoa que ficou vive para as plantas! Parabéns! Espero conseguir postar algumas fotos para acompanharem a evolução do meu amigo pinheiro ARAUCÁRIA.
 
Vejam o pinhão e o broto, foto tirada dia 15 de agosto de 2012.
aqui maiorzinho, replantado para um vaso.


Assim estava o pinheiro ao ser levado para replante, mais de dois metros de altura. Espero vê-lo daqui um ano. Foram tiradas mais fotos dele, mas foi difícil encontrar estas diante de muitas outras fotos que precisam de organização, uma das tarefas para poder publicar. BOA SEMANA A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário