quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Visita à Expoflora de 2013

Este ano foi a segunda vez que fui à expo flora. da primeira vez fui com a professora de jardinagem do Sesi - uns cinco anos atrás) e disse a mim mesmo que não voltaria, pois tem muita coisa bonita, sem dúvida, mas não é para o meu bico. Desta vez foi através de excursão , eu procurei um passeio de apenas um dia, mas queria que fosse no dia oito, pois queria fazer algo diferente no meu aniversário, uma vez que não faço mais festa. Dai só tinha o passeio, em promoção, no dia 07! decidi ir e ver no que dava. Valeu apena? valeu, mas voltar só daqui a cinco ou mais anos. Explico, tem muita coisa bonita, mas também o que mais vi foi comércio (lanchonetes, restaurantes, etc, além da venda de plantas e mudas) e tudo (para o meu bolso) muito caro! Minha expectativa este ano foi a famosa chuva de pétalas, eu queria ver como era essa tal de chuva... também teve  o desfile de carros alegóricos e com apoio de um produto que não quero mencionar, por não querer fazer propaganda... Ah! tem também (o que não tinha na época) um parque de diversões e um mini mostruário de aves, até dá dó de ver as galinhas presas e botando, ou os pintinhos nascendo sem estarem ao lado de suas respectivas mamães. Isso me choca, pois é produção, produção e...
Caso tenham interesse em ir, se informem para não se assustarem com os preços, pois soube que o estacionamento a dois anos atrás era 50reais. O ingresso eu não tive a curiosidade de ver, senão eu informaria. Este passeio me custou R$ 69,00, rodoviário, incluído o ingresso, com serviço de bordo, mas sem almoço.
Eis,  lá vão as fotos, quem não teve oportunidade de ir , poderá ter uma ideia.
um dos vídeos da dança folclórica=>
 

 

me lembrei de meu pai, irmão e sobrinho que adoram pescar!

 

  

fotos de paisagismo, e vou anotar os nomes e email dos profissionais, afinal foto sem o autor não tem graça ne?
infelizmente, não sei de o que  é de quem.
1. marcelle hergert (interiores epaisagismo)  email : marcelle.hergert@gmail.com
faceboock: marcelle hergert interiores e paisagismo
2. tulipa decorações e paisagismo. www.decortulipa.com.br e email: decortulipa@dglnet.com.br
3. raquel alves (arquitetura e paisagens) contato@raquelalves.com.br 
4. jaice de prospero (paisagismo personalizado) 11 27726077 e 11995186956
5. ecojardim (tratamento e nutrição) www.ecojardimfranquias.com.br

    

  

  

  

  

  

isso eu adorei, pois tenho dois caibros (não sei o nome da madeira) e ia dar embora, pois só está empatando o quintal. Ao ver a balança, me remeteu a minha infância  e decidi , mesmo sem ter criança, colocar/fazer uma balança no jardim.


 

 

 

  

  

  

  fogão à lenha e pia, da casa dos pioneiros, estão a mostra no museu.

  máquina de costurar sacos de estopa

 forno e poço
 material para roça...
 
 
canteiro de lavandas, achei lindo, não sabia que cresciam assim. estão ao lado da casa dos pioneiros.

alguém se lembra desse modelo de trator? eu não.

linda a idéia.

 
 quem não se lembra dessas famosas carteiras? eu mesma estudei meu primário e ginásio em cadeiras semelhantes!

 

 patins de madeira!

 

  

  

 aqui foi uma demonstração da casa da abelha africana, e o tubo que aparece ao lado sai para parte exterior do stand, e isso é muito interessante, pois as abelhas precisam passar pelo tubo para encontrar o ...

 

 


  


 oh dó...come e bota...

 

tem outro orelhão com o tamanco, mas a foto não saiu.

 a famosa árvore dos tamancos, quem quiser faz um pedido! será?

 

várias orquídeas agarradas na árvore, na foto não se tem a beleza...


aqui é na cidade de Holambra, o passeio custou R$ 15,00.





uma das construções da época.

 

 
passamos pela fazenda da terra, descemos e...
  sim, descemos e subimos no ônibus para voltar... estas outras fotos não saíram , postarei novamente.

 continuando o passeio...

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário