quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Livro O TARO DO ANTIGO EGIPCIO


Outro livro adquirido para aprender mais sobre o taro. Enfim, valeu como aprendizado.

Obs.: Doado.

Livro AUTOBIOGRAFIA de um IOGUE


Ganhei este livro de Helene, em Salvador, em 2010. Terminei de ler em 2013. São 565 paginas. Um livro que também amei ler e conhecer mais um pouco, um livro que me fez refletir mais uma vez. Hoje estamos em 2016. Quem sabe não lerei de novo? sem promessas...

Obs.: Doado

Revista EQUILIBRIO


Só de ver a capa já dá para imaginar porque a adquiri. Sempre querendo aprender mais...
Falar em quiromancia, eu gostei muito muito, quando Giancarlo Salvagni, de Salvador, fez a leitura de minhas mãos, amei me conhecer melhor, gostaria de saber mais coisas, tantas coisas mudaram, até o lugar onde moro, que não é mais Salvador. O que importa é seguir adiante sendo e estando feliz, afinal tenho pernas para andar, tenho braços para realizar tantas coisas com a ajuda das mãos e dedos que completam, tenho olhos para enxergar, ouvidos para ouvir, e tantas coisas que Deus deu, que só tenho a agradecer e dizer sou feliz!
Tem dias que a gente esquece disso, fica lá embaixo, mas temos que reagir... e ser feliz.
Obs. : Doado

Livro A IMENSIDÃO DOS SENTIDOS


Eis outro livro de HAMMED... eis a pagina que  abri..." dar assistência a alguém e ensiná-lo a crescer é diferente de constrangê-lo e obrigá-lo ao crescimento..."
Muitas anotações foram feitas, pois queria postar um resumo, mas como mudei de ideia...segue apenas a frase da pagina que abri...e acredito que nada é a toa... poderia dizer que é um livro de cabeceira...mas se eu for colocar tudo que quero como livro de cabeceira...não vou conseguiria nem entrar no quarto... pois é, hoje estou com outro astral. E digo : continuemos em frente :)

Obs.: Doado

Salve a MULHER MASTECTOMIZADA

A poesia de Ká Butterfly, diz muito...

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Livro SRIMAD BHAGAVATAM



Este livro, amei ler e refletir, a leitura iniciada em Salvador e terminei em Indaiatuba. Foi quando criei o blog, prometi postar os resumos de todos os livros lidos. Tenho muitas anotações, talvez um dia eu coloque algumas. Mas devido a proibição de cópia total ou parcial, fiquei com receio de postar. Mesmo sendo minhas as palavras, o próximo pode não as interpretá-las assim. O seguro morreu de velho. Ficamos assim, posto a capa e contra capa, dos livros lidos, comento o que foi minha experiencia, e só. Acredito que ajudarei da mesma forma, a quem vier vistar o blog a escolher ou não um novo livro a ser descoberto. Qto a postagem do resumo do MAGO DE STRAV... ainda terminarei, pois não digitarei, e sim digitalizarei as paginas com minhas anotações.

Obs.: Doado

Livro EL LIBRO DEL TAROT EGIPCIO


Que história...começando...como não consegui clientes para atender como Arteterapeuta na sala que construi, decidi alugar uma sala onde mais profissionais de área diferentes atuavam, no centro da cidade, aqui em Indaiatuba. Foram três meses sem um único cliente, então achei por bem, atrair através de leitura de tarot,  mas para isso precisaria fazer um curso, não conhecia nada e ninguém aqui em Indaiatuba, então me rumei para São Paulo a fazer o curso. No quarto mês, tive uma cliente, mas sem experiencia em atuar com esse tipo de leitura, e por acreditar que a responsabilidade de um profissional deve ser prioridade, rompi contrato de aluguel. Hoje ajudo quem quer ajuda, mas não atendo mais com Tarot. E sentindo muito, muito mesmo, não atendo mais como arteterapeuta, uma profissão que amo e acho linda, pois através dos movimentos da "obra" o próprio paciente se descobre e passa a ser cliente. Muito gratificante, não tem palavra que descreva isso.

Obs.: Doado

Livro DICIONARIO DOS SIMBOLOS

 São dois volumes.

Adquirido quando fiz a pós graduação em Arteterapia. Quando meu sonho foi me especializar na área de interpretar sonhos e quem sabe o que poderia vir... Infelizmente, ou felizmente, pois o universo sabe o que é melhor para gente, eu acredito nisso, este sonho, como já relatado em outro texto, não vingou. Estes volumes sequer abri. Seguirão também para a mesma biblioteca, onde profissionais poderão usá-lo de melhor forma. É isso que importa.

Livro QUANDO É PRECISO PARTIR


Este livro adquiri há uns dois ou tres anos atras. Devorei, mas não lembro se gostei ou não, quis lê-lo novamente, mas com outras prioridades, deixei de lado. Agora ele segue adiante também, doado.

Livro MEDICINA NATURAL

 Fundador Victor Civita (1907-1990)
Não me lembro quando adquiri este livro, o que me lembro é que eu queria muito fazer trabalhos voluntários em regiões do interior da Bahia e queria estudar o possível, para poder contribuir com quem quisesse. Este sonho também não vingou e guardei o livro até hoje comigo. Agora chegou a vez dele seguir adiante nas mãos de quem realmente pode fazer algo pelo próximo.

Obs. Doado

Livro NOS BASTIDORES DA LUZ



Não entendo essas postagens...hora o livro fica num canto outra hora no meio... deu para perceber que não entendo nada... mas vamos em frente, postando e informando o possível.

Este livro foi comprado também na rodoviária de Campinas, não sei quando foi, pelo preço, aproveitei de novo. Achei interessante as informações relatadas, cada capitulo tem uma pergunta e a resposta é longa e explicativa. Quero ler de novo, mas não agora. De qualquer forma, e um livro para reflexão, na minha visão. Apenas percebo que cada vez mais, é de única e não sei a palavra certa, a responsabilidade do rumo que a vida da gente toma, somente a si mesmo cabem as responsabilidades de tudo que acontece ao nosso redor. Somos menos que um grão de areia na praia...Já parou para pensar nisso? Peguei certa vez um punhadinho de areia na da praia na mão e fiquei observando, olhei a imensidão da praia e imaginei a quantidade de graos que formavam a beleza da extensão. Em seguida, imaginei o planeta com tantas praias, e os seres humanos e suas ações. Somos parte de tudo isso, somos tanta coisa e ao mesmo tempo não somos nada, apenas energia fazendo parte para construir um mundo melhor, muitas vezes com muitos desafios, pois nem todos pensam da mesma forma. E que bom que somos diferentes, pois só assim aprendemos a discernir alguns fatos, etc etc etc...

Obs.: Doado

Livro AYLA a filha das cavernas


Este é o primeiro volume de cinco, da Saga OS FILHOS DA TERRA, sendo que o sexto já está traduzido, e tem somente como livro. eu os adquiri como livro de bolso, pois saem mais barato, e aguardando até sair o sexto para poder ler. Eu adorei, eu passei noites acordadas para continuar lendo e devorar a informação. Existem partes no livro que questiono a necessidade de relatar os detalhes, mas isso é um problema meu e não da autora. rsrsrs.
Gostei tanto...que comecei a ler de novo, a diferença que lendo outro estilo, assim nao fico noites sem dormir.

Obs. Esse ficará comigo por enquanto.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Livro CAMINHOS PARA DEUS


Este livro adquiri em 2007, em Salvador. As vezes a gente se desequilibra emocionalmente, mesmo lendo tantos livros e conhecendo tantos ensinamentos, aprendendo cada vez mais, e o universo nos mostra o livro que nos escolhe. sim o livro me escolheu. assim como as pedras ou outro objeto, que achamos que escolhemos, não não, eles nos escolhem. bom, eu acredito nisso. voltando ao livro, por ser um ensinamento de Bhagavad Gita, quis ler com tempo...mas confesso que fui empurrando, empurrando...até conseguir ler o ano passado, 2015. Eu poderia falar e falar, mas deixarei apenas esse relato. Foi bom.

Obs.: Doado

Livro QUEM AMA NÃO ADOECE

 Este livro me foi dado pela minha irmã, que o adquiriu no sebo, na primeira pagina tem dois carimbos, um do mercado livre, outro do sebo trem das sete, e dedicatórias em 1995 a 1996, de fátima e cris e do arnaldo e eric. É um livro que eu diria...fala e esclarece sobre as somatizações dos sentimentos.

Obs.: Doado

Livro LA FONTAINE e o comportamento humano

Hoje digitalizei mais 15 livros que serão doados. este livro da foto ainda não terminei de ler, mas amo os livros ditados pelo espirito HAMMED, são extraordinários, aprendi muito... e tudo começou em Salvador com um grupo de estudo utilizando um dos livros "dele". vale a pena conferir. 

Livro ACONTECEU NO TIBET


Esse livro foi comprado na rodoviária de Campinas, na loja que vende livros de R$ 5,00 e R$10,00, os de bolinha verde, este por exemplo, custou cinco reais. tem 113 paginas.

Obs. : Doado

Livro ANJOS MENSAGEIROS DA LUZ

  Este livro foi adquirido no sebo, não sei quando, sei que gosto e na época era quase "moda" se falar sobre anjos, e as curas que traziam. Como já dito, tudo que traga benefícios positivos é valido. Cada um se identifica a sua maneira através de experiencias vividas, ou por alguma indicação ou mesmo curiosidade, para trazer respostas a tantas perguntas que nos fazemos diariamente. Tudo depende apenas de si mesmo. Ou seja, ninguém é dono da verdade, apenas temos a oportunidade de conhecer as obras que nos são oferecidas, que a depender de nossas experiencias podemos refletir e tirar o que nos serve e seguir em frente em busca de outros livros que nos ajudem a crescer.

Um dos livros que mais gostei, foi:
Esse livro cheguei a fazer um resumo, o qual falta postar a outra parte, que estou em falta... Voltando a esse livro, ele me mostrou o quanto nossos pensamentos tem força, e que soubéssemos tomaríamos mais cuidado... Gostaria muito de ler novamente, mas como foi emprestado, procurei para comprar e não consegui ainda.

Obs.: Doado

domingo, 24 de janeiro de 2016

Livro : MANDALAS



Amo mandalas, vemos muitas reportagens, cd's, videos, e também comercio. Comprei esse livro, para aprender mais sobre o assunto, achei interessante. Existem profissionais que usam outras formas de mandalas como terapia de auto conhecimento. Tudo é valido quando praticado para o bem. A mandala pode ser confeccionada de diversas formas, usando lápis de cor, tinta para tecido, tinta para telas, bordados, missangas, linhas, lãs, enfim, voce pode usar qualquer material, até areia. O que importa é voce deixar fluir, pois a mandala, bem como qualquer desenho ou arte que venha a ser elaborada, não deixa de ser terapia e pode vir a ser um instrumento de auto conhecimento, ou mesmo uma obra para ser pendurada na parede, ou para vender. Eu gosto muito de pensar na pessoa ao pintar uma camiseta para esta pessoa, o que é apresentado, sei que é parte de mim, a outra parte é o que vejo dela inconscientemente.
Falta postar as camisetas pintadas...
mas tem um exemplo :
http://rosebockminhavidaapos50.blogspot.com.br/2013/12/mandala-em-camiseta-tecnica-mista.html

crie a sua e me mostre, voce consegue, basta deixar fluir :) :) :) boa sorte!

Obs.: Doado, assim mais pessoas poderão se beneficiar.

Livro :MEMORIAS SONHOS REFLEXÕES



Este livro, comprei em 2005 quando fiz o curso de Arteterapia.Meu sonho, era me especializar em sonhos. Mas isso também foi um sonho, pois ficou apenas no desejo, pois não concretizei. C.G.Jung para mim é um exemplo de autoconhecimento, aprendi muito a me analisar e continuo nessa busca positiva. Sou fã...
O livro será doado, assim mais pessoas poderão aproveitar e aprender.

Livro :A ARQUITETURA DA FELICIDADE


Ganhei esse livro, de Omar,em abril de 2009. Li duas vezes e emprestei outras vezes. Um livro que amei ler, como Arteterapeuta, foi de grande valia, achei muito interessante.O livro será doado, assim mais pessoas poderão aproveitar e aprender.

CROCHE DO TEMPO DE MINHA VÓ

 Eis uma parte da toalhinha feita pela minha bisavó materna.
O sonho de minha mãe era de que esse ponto não ficasse perdido. Nos últimos meses que estávamos juntas e mais uma grande amiga Monica de minha idade, tentávamos chegar o mais próximo da sequencia do ponto. Conseguimos fazer a primeira carreira e a segunda, que na verdade volta no trecho de ida, só que a terceira carreira mãe não lembrava como seguir. Hoje mãe está com Deus, e publico essa foto, para quem gosta de croche, possa tirar o modelo, e quem puder decifrar como chegar ao resultado, me informe. Gostaria muito de realizar esse sonho de mãe.


domingo, 17 de janeiro de 2016

A ÁGUIA

boa tarde.
vou tentar postar um video que foi salvo pela minha mãe FLORA há alguns anos. existem vários CDs onde ela salvava tudo que achava bonito e interessante. se der certo, abrirei outra pagina para postar somente o que ela gravou com tanto carinho, para assim poder compartilhar com aqueles que se interessam por igual encantamento. faço isso, para homenageá-la, por tudo que fez por nós. esteja onde estiver, esteja e continue em paz. (30.08.1932 a 19.12.2015)

sábado, 16 de janeiro de 2016

#NATURA estou vendendo pelo site

Uma novidade gostosa, passei a vender #Natura pelo site : rede.natura.net/espaco/rosembock

veja só 50% de desconto
http://rede.natura.net/espaco/rosembock/polpa-hidratante-para-maos-e-unhas-castanha-ekos-75g-29411?_requestid=21094

aproveitem, vejam outros produtos com promoção! e tem mais, até dia 18/1 voce não paga frete em compras acima de 59,00.

vantagens:
- a depender do valor voce paga em até 6x no cartão sem juros!
- recebe em casa
- navega a vontade, escolhe com calma
- pode fazer um estoque para ter um presente de ultima hora
- voce pode enviar o presente no endereço do aniversariante, inclusive com embalagem de presente

Boas compras :)

Desabafo

Bom dia e boa tarde.
Muitas coisas aconteceram...e a vida continua.
Hoje não sabia que precisaria rejuntar uma pedra que foi colocada como rodapé abaixo do gabinete da pia. sem problemas adoro fazer isso. e enquanto faço fico pensando...parei e vim digitar no blog... vou fazer o máximo do máximo, sem promessas, postar o máximo do que tenho. para quem servir, ótimo, para quem precisar ótimo. um dia também vou seguir para outro plano e tenho tantas coisas para compartilhar com voces. de qualquer forma, tudo está na mão de Deus, de minha parte farei o possível. muitas coisas estou doando, livros que já li e outros que não tive oportunidade de ler...pois outras prioridades foram mais importantes... ficarão numa biblioteca de uma clinica, assim quando quiser ler vou lá e pego. preciso continuar meu rejunte...mas ainda vou publicar sobre um produto da Natura ...que comecei a vender pelo site. beijos no coração de todos