domingo, 26 de dezembro de 2010

Morrer em PAZ!

Motivo: sou a favor da vida em vida, ou seja douo sangue, rim, olho, medula enquanto estiver em vida, mas depois de morta não sou doadora. Já avisei meus familiares que se me acontecer algo e os médicos disserem que preciso de transplante, eu não quero. O que quero é morrer em paz, na hora que o criador determinar e não quando o homem determinar, achando ser um Deus! lembra de ter ouvido falar que quando a pessoa estava prestes a morrer chamava o padre? se orava e se moria em paz, aceitando e agradecendo tudo que a vida proporcionou, e partir para uma nova vida. Hoje tudo é tão .. luta-se pela vida como se fosse pecado morrer! Eu clamo! me deixem morrer em paz!
Posso estar errada e caso esteja saberei no devido tempo. Estamos aqui para aprender. Li um livro, um depoimento de uma pessoa que decidiu pela vida digna, sem quimio, queria morrer em casa junto aos seus e não em um hospital. eu vou resgatar esse livro, ler e colocar as anotações no blog. Sem pressa, tudo no seu devido tempo. Por hoje, basta este desabafo.
MUITA EVOLUÇÃO!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Benção Divina

Desejo que a benção divina, se derrame sobre cada cabeça , de todos os seres, sejam racionais ou irracionais, para que esta benção ilumine o coração de cada um, se permitindo fazer uma reflexão. Em seguida tomar as ações para o bem e cada vez mais evoluir. Portanto, desejo muita EVOLUÇÃO! com amor e carinho.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tela OST


Esta tela foi feita com muito carinho, me lembro bem que gostei de pintar , pois Helene gosta da cor lilás, e ela pediu as flores em lilás. Ela pendurou na parede oposta a uma janela. Não batia sol na tela, mas por incrivel que pareça, a flor lilás ficou vermelha. Eu até hoje não soube explicar o que aconteceu. Foi uma decepção, uma sensação de incapacidade não saber o porque. Infelizmente aconteceu. Hoje ela tem outro quadro no lugar. Como tudo tem sua razão de ser, vamos seguir em frente. Hoje estou aqui, em outro estado, arrumando a casa, depois vou arrumar o quintal e começar a atuar...

Strudel de Palmito

Massa : em andamento

Recheio : Pure de batata, ervilha verde cozida,champignon picado, azeitona verde picada, cebola picada frita, cebola crua picada, palmito picado (lembrar de dar uma fervura devido a doença), queijo ralado é opcional

Modo de preparo: Após abrir a massa de maneira a ficar com a espessura de uma folha de papel, espalhar o pure de batata, cebola frita, o palmito, a ervilha, cebola crua, o champignon,azeitona. Deixar um lado de massa sem cobertura. Com cuidado, enrolar (como rocambole). Dica: nessa massa lateral pedida para deixar sem cobertura, umedecer com água, finalizando assim o enrolar. Colocar na forma untada (neste caso foi utilizado um papel manteiga). Passar margarina no enrolado e assar em forno moderado. Quando estiver dourado, tirar do forno. Daí é só saborear.




As fotos estão em ordem inversa, para dar mais água na boca.

Tela TMista


Tela OST

Tela OST






Tela OST

Tela TMista

Tela OST

Tela OST






Tela OST

Tela Orquidea

Toalha de Saco


Tela Aquarela e Pastel









Tela Nankin

Tela Mandala para DVs

Mandala Camiseta

Tela Lápis de Cor

Tela Gema de Ovo



Porta copos

Porcelana pintada

Todas estas peças eu amei pintar. A professora, uma delicadeza de pessoa, Jane, tinha uma paciencia e uma forma divina de orientar e dar segurança enquanto ia pincelando e dando forma e obtendo os resultados. Este vaso ficou em uma Universidade, chamada Teodinâmica.O jogo com papoulas, foi um presente que dei a Helene, minha amiga e irmã. As papoulas eu tirei de uma caneca de chá que ganhei dela. achei tão lindo e estava na época de deslumbre com a pintura em porcelana que decidi "copiar" para as peças e formar um jogo. Ficou muito bom.
O pires e a xícara, não lembro para quem dei. O aparador com morangos, dei a uma pessoa especial chamada Sérgio. O conheci num curso de ingles, em Salvador. Terminado o curso, continuamos a nos comunicar. Ele então me convidou para seu aniversário. Não tive dúvidas. O presente seria este. Muitas coisas aconteceram, não sei se ele se mudou, pois era Argentino, sei que não o vi mais. Amigo Sérgio, esteja onde estiver, fique bem, fique com Deus!
Esta leiteirinha foi pintado com muito mais carinho, pois queria que fosse um presente para meu pai. E foi. Ela tem a medida certa para o leite que esquenta, no microondas.Depois é só colocar na caneca e adicionar o café. Hum! sinto o cheirinho do café com leite!






Este vaso tem uma pintura que chamo de "inteira", voce vira e vai virando o vaso e a paisagem continua. As fotos mostram a montagem. Ao olhar o vaso, me lembro de um aprendizado, o vaso é colocado no centro, e as pessoas a sua volta devm informar o que vêem. E isso nos mostra que o vaso é o mesmo e que cada um tem seu ponto de vista. Infelizmente o outro vaso que pintei, não tirei foto, mas me lembro bem do que eu queria. Na frente era uma cachoeira e no verso um rio, as laterais ia se compondo de forma delicada para não se perder nem uma nem outra paisagem.

Marina, uma pessoa a quem eu amo muito, a quem chamei de terceira mãe, sim a terceira. a primeira é a minha genitora, a segunda a mãe preta que me adotou em Salvador, e Marina foi a terceira, de coração. Sim, ela me deu um azulejo, que guardara caso precisasse para o banheiro do apartamento dela. Uma relíquea! eu precisei para a faculdade. Depois, terminada a faculdade, pintei a rosa com muito carinho e dei a ela como lembrança.