quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mudanças!!! no Blog!

Consegui colocar o link como eu queria desde o inicio quando fiz o blog, hoje após seis meses eu consegui!!! além do link de Claudia, minha amiga, reikiana e entende muita coisa de Feng Shui, coloquei o de Greissy, minha mais nova amiga virtual. As peças produzidas por ela são encontradas no Emporio São Pedro, longe de onde moro, mas quem mora por lá...aproveite!
Consegui também colocar os marcadores!!! isso é incrivel!!! agora preciso eorganizar meu arquivo, assim facilita aos visitantes o que procurar de acordo com o que interessa de fato, afinal cada um tem seu gosto. certo?
MUITA LUZ A TODOS!!!

HO OPONOPONO

Recebi este email e por acreditar em nossa força interior, repasso para que o elo de LUZ cresça.
Quem quiser conhecer o que é hoponopono, é só entrar com essa palavra em site de busca e conhecer o trabalho profundo que isso faz.

"Ho'oponopono , Masaru Emoto – Prece para o Golfo
Dr. Masaru Emoto é o cientista do Japão que fez toda a pesquisa e publicações sobre as características da água. Entre outras coisas, sua pesquisa revelou que a água fisicamente responde às emoções. Muitas pessoas tem predominantemente emoções de raiva quando consideramos o que está acontecendo no Golfo. Embora essa emoção seja justificada, podemos ser de maior ajuda ao nosso Planeta e às suas formas de vida se, sinceramente, poderosamente, humildemente, fizermos a prece que o próprio Dr. Emoto propôs.
Estou passando este pedido a pessoas que acredito que queiram participar nesta oração, colocando uma intenção de amor e cura tão grande, tão abundante que possa realizar um milagre no Golfo do México.
Nós não somos impotentes. Somos poderosos.
Nossa energia unida, pronunciando essa prece diariamente...muitas vezes ao dia...pode literalmente inverter o equilíbrio da destruição que está acontecendo. Não temos que saber como...apenas temos que reconhecer que o poder do amor é maior que qualquer outro poder ativo no universo hoje.
A PRECE
“Eu mando a energia de amor e gratidão às águas e a todas as criaturas viventes no Golfo do México e suas redondezas. Às baleias, golfinhos, pelicanos, peixes, mariscos, planctons, corais, algas...humanos...a TODAS as criaturas viventes...
Me perdoe.
Sinto muito.
Obrigado.
Te amo.”

Masaru Emoto
May, 9th 2010"
Por favor junte-se a mim repetindo frequentemente essa oração curativa proposta pelo Dr. Emoto. Sinta-se a vontade para encaminhá-la a todo o planeta. Vamos assumir o controle...e fazer a nossa própria limpeza! Todos nós juntos, UMA MENTE, UM ESPÍRITO, UM PLANETA, UM DEUS... "

sábado, 19 de junho de 2010

INFINITO OU FINITO?

bom dia!!! hoje acordei as quatro horas da manhã e fiquei na cama até sete horas, hora em que levantei, dei comida as minhas "meninas" e comi alguma coisa e vim para a internet, mais precisamente para o blog, escrever um pouco....
Finito, existe esta palavra? sim existe, como todos sabem, é o que tem fim. E o infinito? sim, que não tem fim. Eis minhas , como chamar? bem não importa, o que vejo, o que imagino ou que interpreto: os números são ditos infinitos, ótimo, mas a partir do momento que tenho um caderno e os escrevo na primeira ou segunda ou outra linha qualquer e sigo até o final da linha, chega um momento que preciso parar ou seguir na linha seguinte. Epa! se mudei de linha para mim significa que é finito. e o infinito, onde fica? o que tem ao redor? bem se o caderno está sobre a mesa, se a mesa está coberta com uma toalha, etc e etc percebo que os numeros são finitos, porém ao redor deles existe uma infinidade de outras coisas. isso tem fim? Bem, com isso chego onde de fato queria chegar, desde pequena eu me pergunto : se o céu é infinito, quer dizer que nao acaba... OK. Mas tudo tem começo , meio e fim. A vida é assim. Nascemos, vivemos e morremos. Alguns acreditam qu voltamos. Isso nos mostra que a vida sempre continua, é infinita. Nós é que somos parte da transição. OK. Se tudo tem começo, meio e fim, o céu também deve ter. E dai? o que teria em volta dele?
Até hoje estou sem resposta. Hoje acordei e fiquei pensando nisso. Para que? Sem resposta. Estou lendo um livro, "Um retorno ao Amor, de Marianne Williamson. Também este estou anotando as frases que me chamam a atenção, para colocar no blog tambem, assim como outros que faltam digitar...chego lá. Então, na página 36, em o exto:"As mudanças na vida sempre vão acontecer; fazem parte da experiencia humana. O que pode mudar, no entanto, é a maneira como nós percebemos tais experiencias. Essa mudança em nossa percepção quer dizer MILAGRE." Talvez este texto tenha mexido comigo. Também de manhã, tive uma cochilada que me rendeu reviver um momento de minha vida,e percebo que quando se ama, ama-se. mas isto é outro capitulo.
Agradeço o esclarecimento que possa receber sobre o CÈU INFINITO.
Bom fim de semana, com muito AMOR E MUITA LUZ DIVINA!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Torta de mandioca com milho

Aprendi hoje no sesi, mas fiz do meu jeito, com o que tinha...

Massa: 3 x mandioca cozida, 2 x de leite, ½ x fubá, 2 ovos, ½ x de óleo composto, sal a gosto, 1 colher de sopa de fermento em pó
Recheio : 4 espigas de milho, 2 colheres (s) de óleo composto, 2 col (s) de cebola picada, e1 dente de alho, 1 x de tomate picado, 1 x de talos de couve picados, 1 x de couve picada, sal a gosto (eu coloquei folha de beterraba ao invés da couve, jiló picado, tiras de pimentão vermelho picado -só para colorir- , maior qtde de cebola, gengibre ralado, salsão picado).
Modo de preparo
Massa: bata tudo no liquidificador, adicione o fermento mexa com uma colher e reserve.
Recheio: retire o milho das espigas. Refogue a cebola , o alho. Adicione o milho e cozinhe até ficar macio. Acrescente o restante dos ingredientes. Unte uma assadeira e coloque a metade da massa reservada, cubra com o recheio e por cima coloque o restante da massa. Leve para assar.

Obs.: por falta de farinha de trigo certa ocasião, utilizei o polvilho doce para untar a forma e por falta do fermento em pó tradicional, coloquei o de sabor baunilha. Quanto a forma untada com o polvilho, fica ótimo, a camada na massa assada fica quase invisível e desenforma sem problemas. O sabor ficou meio adocicado devido também ao fermento. Hoje, repeti a forma untada dessa forma e novamente ficou ótimo. E mais uma vez usei o fermento em pó sabor baunilha, ficou estranho, mas eu comi e comerei assim mesmo.
Mãos a obra e recheie com o que você gosta!!! Para quem gosta de mandioca, nossa é um “MUST”!!! e lembrando: evite usar o fermento sabor baunilha! rsrsrs

segunda-feira, 14 de junho de 2010

PORTA CELULAR


Veja que peça mais linda que ficou! elaborado por mim! com muito carinho para a minha amiga Zezé. Ele é diferente pois tem a dimensão maior.
Numa próxima vez vou colocar o molde e escrever o passo a passo. ok?
bjs a vocês com muita LUZ DIVINA!
 =/=/=/=/=/=/=/=

Boa noite pessoal, promessa é divida e cá estou eu, hoje 06 de julho, escrevendo para detalhar como foi feito o porta celular de Zezé, postado em 14 de junho.

Primeiro preparei um molde de 10cm x 16,5cm
Lembrando que tem frente e verso mais o forro.
Escolhido os tecidos, costurei montando o desenho simples.
Eu tinha a peça do girassol e inclui na costura.
Utilizando o molde, cortei a parte da frente com o girassol e o verso, apenas no simples. No mesmo tamanho cortei o forro e a manta.
Colocando direito com direito mais a manta costurei apenas a parte de cima de ambas (frente e verso). Desvirei. Em seguida, na parte da frente (com o girassol) coloquei uma tira de cartão (10cmx13cm) entre a manta e o forro, para proteger o teclado do celular, passando um zigue-zague em toda a volta para firmá-lo. A titulo de acabamento passei também o zigue-zague em volta da outra parte (verso). Para terminar, uni ambas as peças de maneira que o forro ficasse na parte de dentro (evidente, mas às vezes a gente erra) e o desenho para fora, costurando o viés, dando assim um acabamento.
Espero que tenha ajudado você. Muita LUZ DIVINA!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Texto

"O livro é um mundo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive." Pde. Antonio Vieira.

Gente, tenho anotado, mas nao sei quem me enviou e muito menos que é o Pe.
o que importa é o texto! certo?

sábado, 5 de junho de 2010

Emporio Sao Pedro

Olá Greissy!!! fiquei super feliz com sua visita e seu comentário! Além do mais voce é a mais nova seguidora sem ser parente! rsrsrs Sucesso pra ti! Muita Luz Divina!

Texto

"Quando tiver um grande problema, nao leva para Deus e diga que voce tem um grande problema. Vá até o problema e diga que voce tem um GRANDE DEUS!"

Anotei este texto, em meados de 1999, que me foi enviado por uma amiga chamada Anete, quando eu trabalhava numa empresa alema.

Proverbios

"Pode-se economizar em tudo, menos nos sonhos" Alloysio Salles

Esta frase me foi enviada há muito tempo (quando eu tiver a data da viagem, informarei) por Carmen e Jorge, duas pessoas maravilhosas que conheci em uma excursão em Manaus, na época eu morava em Salvador e eles no Rio de Janeiro. Hoje, Jorge está com os anjos. Carmen continua no RJ e nos falamos por email vez ou outra.

PORTA/ GUARDA PREGADOR

Hoje terminei de fazer minha primeira encomenda de Pathwork, um avental que guarda pregador de varal. Foi muito gratificante, pois sem prática, porém sou muito caprichosa, demorei o dia todo para concluir. Hoje também consegui instalar o dispositivo do tal bluetooth, e consegui baixar as fotos do celular.
Como sempre estamos aprendendo, vou tirar a foto do "Guarda Prendedor" e ver, tentar colocar no meu blog. com calma chego lá, afinal, consegui colocar as fotos de minhas lindas meninas, entao acredito que conseguirei. Também quero aprender a postar como marcadores, para facilitar a procura dos itens pelos visitantes além de eu, como virginiana, gostar de tudo muito organizado, pois vou escrever de tudo e sobre tudo que me der na telha .... então... será necessário uma organização. E agora? como vou chamar este texto? Como comecei falando do pathwork, vou marcar como tal.

MUITA LUZ para todos!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Texto de Mario Quintana

Recebi um email e no final da mensagem tinha este texto e por achar interessante...eis:
Mário Quintana: 'O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.'
Viva sua vida e deixe de se preocupar com a opinião e o interesse dos outros por você. 'O sucesso parece estar ligado à ação. Pessoas bem-sucedidas mantêm-se ativas. Elas cometem erros, mas não desistem.'
(Texto extraído da Revista Crescimento Pessoal e Motivação)