quarta-feira, 31 de março de 2010

BOA PASCOA ! ! !

Fui visitar minha amiga claudia, no Belém, nosso encontro foi maravilhoso,sem palavras para descrever. De lá fui me encontrar com minha irma e eis o que de interessante me aconteceu. Entrei no vagão do metro, e me sentei na cadeira azul, nao sou idosa e por isso pensei, assim que entrar algum idoso eu cedo o lugar. Duas estaçoes depois entra um senhor, eu dei o lugar a ele e ele agradeceu. Na mesma hora o rapaz da frente (do outro lado) me deu o lugar dele. Fiquei surpresa, hoje a gente nao ve mais isso acontecer. Ao desembarcar, nao olhei paa o senhor, mas estava com uma vontade louca, dai, antes da porta se abrir eu o olhei com um sorriso e ele estava olhando para mim e disse com um sorriso lindo: BOA PÁSCOA! eu respondi : para o senhor também! , incrível, mas sai com um astral e tanto!
31/03

sábado, 27 de março de 2010

Oração do Perdão

Recebi esta oração, de minha mãe, hoje, 27 de março, ao comentar com ela que o melhor da vida é sabermos perdoar, e que eu tinha dificuldade com isso, principalmente com uma pessoa... então passo esta oração , que é da Seicho no iê, para quem gostar e precisar também.

"Eu o perdoei, e voce me perdoou
Eu e voce somos um só perante Deus
Eu o amo e voce me ama também
Eu e voce somos um só perante Deus
Eu lhe agradeço, e voce me agradece
Obrigado, obrigado, obrigado...
Não existe mais nenhum ressentimento entre nós
Oro sinceramente pela sua felicidade
Seja cada vez mais feliz."

gente, só de ler essa oração e pensar na pessoa que ainda nao consegui perdoar, tenho náuseas! outras pessoas eu já perdoei, facil fácil, pois quando se gosta da pessoa se torna mais fácil perdoar. Sabe, quando assisti ao filme LOVE STORY, ele respondeu a amada : QUEM AMA NÃO PERDOA, quando ela pediu perdao a ele. Eu na época não entendi, e fiquei chateada até com ele, como não pedoar? incrivel como julgamos os outros e não olhamos a nós mesmo. Há seis meses mais ou menos, num desses meus perdoes dados as pessoas que me magoaram, foi que entendi a frase QUEM AMA NÃO PERDOA, é isso, fácil fácil, certo? QUEM AMA DE VERDADE, INCONDICIONALMENTE, ou seja lá que palavra for, o que vale é o sentimento DO AMOR, não perdoa, pois já está automaticamente perdoado, pois o amor é maior do que a dor. Dai eu vou mais além e interpreto que Deus também não nos perdoa, ele nos ama e sempre nos quer melhor, basta fazermos nossa parte. Segundo o evangelho, e eu o interpretei, que não é necessário confiar em nosso inimigo, o que se quer dizer com o amar nosso inimigo é não desejar o mal a ele, e sim orar pelo bem dele. Portanto, vou orar, e esta oração em especial e buscar tirar esse peso que tenho no coração. Muita LUZ DIVINA PARA TODOS!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Sem Regras para Amar

Boa Leitura! em breve colocarei as anotações do livro O MAGO DE STROVOLOS.

Tìtulo : Sem Regras para Amar
Autor : Espirito Schellida
Psicografia de : Eliana Machado Coelho
Editora : Lúmen Editorial – 3ª. Edição – novembro 2004

Capítulo 1 – A tragédia da vida
Pag 17 - ...Helena sentiu-se esquentar ao lembra-se das palavras da irmã quando ela disse que Gilda iria querer “comprar a menina com tudo o que tiver ao sei alcance”.
Capítulo 2 – Dúvidas Amargas
Pag 25 - ...confuso, o rapaz (Eduardo) não buscou resposta para suas questões intimas, deixando-se corroer por pensamentos cruéis e causticantes. Porém, o sábio destino haveria de forçá-lo a situações que pudessem oferecer a oportunidade de questionar e aprender.
Capítulo 3 – Preconceitos Revelados
Pag 43 - ...Gilda jamais se deixava vencer, invadindo a privacidade alheia e interferindo no destino dos outros. Só que ela não sabia que sua personalidade impulsiva e forte iria lhe trazer uma onde de negatividade e tristezas futuras, porque deste mundo só levamos conosco, quando partimos, as vibrações que recebemos, as amizades que conquistamos e o amor que cultivamos, nada mais.
Capítulo 4 – As visões de Bianca
Pag 45 - ... Quando ela chegou lá no quarto em que dormia, e eu de longe olhando, a Bia disse baixinho:”oi, mamãe! Eu estava com saudade”... Já ouvi dizer que as crianças são bem sensíveis. Algumas conseguem ver coisas que nós não conseguimos.
Capítulo 5 – Difícil Decisão
Pag 59 - ... Nunca me importei coma cor da pele, com a nacionalidade, a naturalidade...pouco me importa se alguém é japonês, baiano, branco, nordestino... E toda pessoa que se refere a alguém com apontamentos pejorativos de qualquer espécie, tentando denegrir ou humilhar o outro por sua raça ou naturalidade, é alguém em que não podemos confiar. Acredite.
Pag 73 - ... sua mãe pode ter errado, mas foi pensando no seu bem. Mesmo que ela não tenha agido de modo correto, já está feito e não se pode mudar. Não brigue com sua mãe. Um dia, seja hoje ou daqui muitos anos, ela vai saber que errou e dará um jeitinho de consertar. Não vale a pena você ficar irritada e cometer outro erro por causa do erro dela. Deixe só sua mãe com coisas para consertar, entende?... Seu coração (Érica) agora não estava mais com tanta raiva como antes. Ela encontrara conforto, compreensão e amizade sincera em conversas simples que muitas vezes lhe faltavam em casa, com os seus.
Capítulo 6 – O Pesadelo de Bianca
Pag 76 - ...era madrugada e todos dormiam quando os gritos de Bianca acordaram Helena, que, assustada, se sentou rapidamente na cama da sobrinha tentando acordá-la... eu não sonhei, eu vi a mamãe respondeu Bianca, chorando...
Capítulo 7 – A volta de Miguel
Pag 98 - ... a mãe estava nervosa e com razão. Se ela não nos orientar, não reagir quando for preciso, verá seu s filhos se desvirtuando pela vida. Pense comigo, Carla: nossos pais nos amam e por isso nos repreendem; se não for assim estarão falhando como pais. A responsabilidade e as experiências que eles têm não os deixam ser negligentes. Somente pais irresponsáveis deixam os filhos se tingirem hoje, se tatuarem amanhã, se furarem com piercings depois, só porque é moda. Será que isso pode levar progresso a uma pessoa? Que serventia tem? Sabe onde isso geralmente acaba? Nas drogas, na promiscuidade, na prostituição, no alcoolismo, com certeza. Porque a pessoa que quer muito andar na moda acaba perdendo a noção do bom senso, do ridículo e do respeito a si mesma, pois só quer ser diferente, agressiva, estar na moda. Você não pode investir no ridículo para se promover, se ceder a todos os pedidos que lhe fizerem, estará se desvalorizando, destruindo sua auto-estima. Você não é uma qualquer para reagir covardemente e aceitar um proposta tão vulgar,tão agressiva.
Capítulo 8 – As exigências de Gilda
Nenhuma anotação,
Capitulo 9 – Lições de auto-estima
Pag 117 - ...- preste atenção, Érika – pediu Juliana, agora mais séria – para as pessoas preconceituosas com a raça, a cor a pele, a naturalidade, as deficiências físicas, a ausência de beleza ou qualquer outra coisa, tenho a dizer: “A luz do teu corpo são os teus olhos. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o eu corpo será tenebroso”. Essas são palavras de Jesus, sabia?
- Eu não! – avisou Eduardo – Gostei, explique melhor.
- As pessoas que só enxergam defeitos, que são preconceituosas, que só vêem a maldade, são maledicentes, ou melhor, são fofoqueiras, só reparam o que há de mal, de errado, têm, como disse Jesus, os olhos maus e certamente como disse o mestre, têm o corpo tenebroso. Vamos lembrar que temos uma alma, um espírito, e esse é o corpo que pode ser tenebroso ou não de acordo co nossas atitudes mentais e verbais.
Pag 118 - ... – Sabe um dia eu disse: vou mudar! Virei-me para Deus e falei: Pai do Céu, nada é impossível, eu quero ser bonita, quero ser diferente do que sou hoje. Nunca mais serei motivo de chacota ou brincadeira de qualquer espécie...
- Ah! Comecei pelo mais próximo: meus pensamentos! Mudei minha maneira de pensar e de ver o mundo. Se o mundo é ruim ou se as pessoas são más, não significa que eu tenha de me curvar a isso ou ser tão perversa quanto eles. Então pensei: É problema dos outros se eles não gostam de mim como eu sou. Eu mo e vou ser melhor. Comecei a me observar e perguntar o eu estava errado, o que eu não gostava em mim. Primeiro descobri que eu andava curvada, como quem esconde o rosto, e , de repente, alcei a cabeça, estiquei as costas e comecei a desfilar com livros sobre a cabeça para corrigir minha postura...
Pag 119 - ...não precisei fazer mudanças radicais e tresloucadas para chamar a atenção para mim, agredindo os costumes sociais com imagens grotescas, fora do normal, obrigando as pessoas comuns a me aceitar ou a conviver comigo. Eu simplesmente melhorei o que já tinha de bom. Assim, passei a ter auto-estima, a me valorizar e a acreditar mais em mim. Descobri que era capaz de tudo...não mudei a cor da minha pele, mudei o meu interior... e nunca mais me constrangi por nada desse mundo...
Capitulo 10 – Fantasias perigosas
Nenhuma anotação.
Capitulo 11 – A realidade da vida
Pag 150 - ... Se pensa em ir embora de casa, como esses adolescentes tolos que têm por ai, acho bom você pensar em como vai viver, do que vai sobreviver. Não acredite em tudo o que você vê nos filmes, nos programas de televisa ou nas novelas, não. Nas novelas tudo é muito fácil, todos terão um final feliz, e o bandido, quando não morre, vai para cadeia. A realidade não e bem essa, minha irmã... Não pense que vai poder brigar com todo mundo lá , onde você estiver, e correr para o seu confortável quarto e fechar a porta sem querer ver ninguém...
Pag 151 - .. é por conta desses programas inúteis que distorcem a realidade da vida, que tem tanta adolescente grávida por ai,... e por causa dessa liberdade, dessa promiscuidade toda é que vão ter que encarar uma gravidez precoce, vão perder a verdadeira liberdade, natural e gostos, que a vida lhes reservou....
Pag 152- ... Na vida,m Érika, não há como você garantir um final feliz se você não for, no mínimo, uma pessoa de bom senso, ponderada, racional, bem preparada para a vida e com uma boa profissão, muita perseverança, iniciativa e pés no chão...
Pag 163 - ... Deus é criador de tudo e de todos, e Ele não faz um nascer rico ou pobre, branco , negro, amarelo, debilitado...por puro capricho Seu. Temos um objetivo na existência que e o de evoluirmos e, para isso, nascemos com determinada posição social, característica física, ou outros problemas.... só que não nascemos com manual de instrução que nos ensina como usar o nosso raciocínio, como acertar na escolha. Existem várias religiões e filosofias, e eu diria que pelo menos, para nós aqui do Ocidente, o manual de instrução mais conhecido e de fácil entendimento é aquele deixado por Jesus...
Pag 164 - ...Jesus ensina a ser bom, prudente, caridosos, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. É tão fácil que não fazemos direito, ai acabamos criando superstições, amuletos...acabamos nem amando ao próximo ...porque sempre estamos julgando, fazendo piadinhas preconceituosas, querendo ridicularizar de alguma forma seja quem for...
Pag 166 - ... Jesus disse que e tivéssemos a fé do tamanho de um grão de mostarda conseguiríamos tudo. Em vários momentos o Mestre nos alerta de que poderíamos fazer o que Ele fazia e muito mais, bastaria ter fé e amor. ...Autoridade é consciência firme na certeza de ter razão e saber exibir argumentos com paciência e expressão de amor....
Capitulo 12 – Assumindo os sentimentos
Nenhuma anotação.
Capitulo 13 – A influencia de Nélio
Nenhuma anotação.
Capitulo 14 – As maldades de Gilda
Nenhuma anotação.
Capitulo 15 – Desarmonia entre irmãos
Nenhuma anotação.
Capitulo 16 – Momentos de angustia
Nenhuma anotação.
Capitulo 17 – Regras da vida
Pag 257 - ...Jesus disse que somos o sal da terra, e se o sal for insípido, sem gosto algum, para nada prestará senão para ser jogado for. Tenho que fazer alguma coisa... Jesus falou que somos luz do mundo e que não se pode esconder a candeia debaixo do alqueire...
Pag 258 - ...os bons pensamentos que os anjos da guarda sugerem aos seus protegidos nem sempre são ouvidos. Então esse guardião se afasta ...se o seu mentor interferir, ela jamais irá progredir como espírito.
Pag 259 - ... ninguém revoga as Leis de Deus. Eles são imutáveis, eternas e justas. Se você desencarnou, minha querida, é porque chegou o seu momento. Ninguém tem o poder de invalidar o destino...
Pag 260- ...tudo que lhe acontece não é por castigo, é sua consciência que lhe cobra. Você atrai para si mesma tudo o que pensa, critica deseja para os outros. Devemos ser eternos vigilantes de nossas ações, palavras e pensamentos.
Capitulo 18 – O poder de uma prece
Nenhuma anotação.
Capitulo 19 – Acusações injustas
Pag - ...venho sempre falando para a Érika que nenhum tipo de agressividade, seja ela cometida em ações ou palavras, fará alguém entender o que é correto.
Capitulo 20 – A implacável perseguição
Pag - ...essas pobres mulheres admitiam acreditar em Deus, assumiam que tinham inteligência. Isso permitia que agissem, pensassem e falassem deliberadamente sobre suas crenças preconceituosas, opiniões e sentimentos dos mais avassaladores e deprimentes. Exerciam seu livre-arbítrio. No entanto, nada justifica nas Leis de Deus, que alguém cultue ou estimule qualquer tipo de preconceito...
Pag 296 - ... os cuidados com o corpo são importantes, pois a ociosidade, a preguiça, ou qualquer outro tipo de acomodação é prejudicial, em todos os sentidos, principalmente à saúde... Contdo, a busca de elevação moral e espiritual é imprescindível para que conquistemos a harmonia intima e possamos refletir sobre a Leis de Deus, as quais nos propõem regras para vivermos bem, apesar dos ajustes eu, muitas vezes, temos que fazer...
Pag 296 - ... não adianta crer em Deus e fazer caridade com o coração contendo uma única gota de sentimento vil....
Pag 306 - ...quando oramos com fé e confiança em Deus, por mais que a situação seja difícil, Deus nos envia espíritos iluminados para nos assistir e fortalecer. Jamais o Pai da vida nos nega providencia. ... a verdadeira oração é aquela com palavras sentidas, simples e sinceras. É como uma conversa com Deus. A prece nos aproxima do nosso anjo de guarda, nos religa a Deus, e isso é a verdadeira religiosidade.
Pag 310 - ... somente indo até Jesus, aprendendo sobre os ensinamentos, é que compreenderemos como separar o joio do trigo, pois eles crescem juntos em nosso pensamentos até a ceifa, que é o nosso discernimento, ai arrancarmos o joio e o atiramos para queimar, e o trigo juntamos no celeiro da nossa consciência.
Capitulo 21 – A verdadeira Suzi
Nenhuma anotação.
Capitulo 22 – Nas malhas da traição
Nenhuma anotação.
Capitulo 23 – O império da mentira
Nenhuma anotação.
Capitulo 24 – O desespero de Eduardo
Nenhuma anotação.
Capitulo 25 – Érika vai embora
Pag 378 - ... mãe deixe de viver nesse mundo de ilusão. Acrde em quanto é tempo.aprenda a ser feliz, a amar sem se preocupar que alguém seja branco ou negro, rico ou pobre. Ame acima de tudo, ame sem regras...
Pag 379 - ... que amor é esse que tem exigências?
Capitulo 26 – O auxilio providencial de Lara
Pag 393 - ... A experiência terrena é tão curta, tão rápida! Representa um segundo diante da eternidade. Não vale a pena trapacear, trair, enganar, matar, roubar... as quais teremos que harmonizar, reconstruir um dia...
Pag 397 - ... Agora compreendo que não podemos culpar alguém pelo eu nos acontece ou pelas fatalidades da vida...deixei o Mauro e a filha nesse período da vida para que eles prosseguissem de onde eu os interrompi...
Pag 399 - ... Deus permite que os espíritos inferiores nos abalem porque são nossos pensamentos, nossas más tendências e nossa falta de fé que nos ligam a eles.
Pag 403 - ...Um ilustre Mestre nos ensinou que : A ingratidão é filha do egoísmo, e o egoísta encontrará mais tarde, corações insensíveis como ele próprio o foi...
Capitulo 27 – Descendência negra
Pag 406 - ... Não existem raças humanas, existe só uma raça:a humana, os seres humanos. A vida humana começou na África. Independentemente de quem somos, de onde viemos ou da aparência que temos hoje,m a ciência atual, ou seja, os geneticistas, pode afirmar, seguramente, que todos os nossos ancestrais vieram da África, daquele continente quente e frio, muito conturbado e quase esquecido nos dias de hoje. A ciência genética pode provar que cada um de nós, sem exceção, tem em seu código molecular, que é o nosso DNA, uma parte mitocondrial que prova que o humano moderno é descendente das mulheres e homens negros...há muitos milhões de anos...
Pag – 407 ... a curiosidade é um atributo natural do ser humano e foi isso que o fez migrar e querer sair do continente...os seres humanos eram todos negros. Isso ocorria pelo excesso de melanina, um protetor solar natural que temos no corpo. E foram esses grupos... formando pequenas famílias, que habitaram o mundo enfrentando rigorosas e devastadoras mudanças climáticas, eras glaciais, fome excessiva, escassez de alimentos, desertos extremos...
Pag 408 - ... somos todos descendentes dos negros africanos e estamos mudando fisicamente há muito mais de sete milhes de anos. Se temos algo para nos orgulharmos é por sermos a espécie mãos resistente e flexível às agressões naturais....por que tanta diferença entre nós

...por causa da incrível capacidade de adaptação ao meio ambientem. O clima e o tipo de alimento, principalmente interferem e impõem a nossa forma física, isso se um grupo fica milhares de anos na mesma região... eu diria que demora cerca de vinte a vinte cinco mil anos para o negro virar branco ou vice-versa...
Pag 410 - ... Não de o peixe a seu filho, ensine-o a pescar, disse-nos o Senhor Jesus. A facilidade para obter as coisas nos faz pessoas acomodadas...
Pag 411 - ... Sempre produzindo mais do que necessitava, o ser humano passou a negociar o que produzia e o que lhe sobrava com os outros, fazendo surgir o comercio, a revolução comercial. Assim nasceu a ambição, o querer mais do eu se precisa e o gosto por levar vantagem...
Pag 413 ... devemos respeitar todos os nossos ancestrais e lembrar que entre eles estão os negros africanos...e o conhecimento disso tende a mudar a opinião sobre o racismo e o preconceito...
Capitulo 28 – Tramas cruéis
Pag 425 - .. porque ela não quer a gravidez?...acontece que Nélio vem lhe imprimindo idéias e imagens de uma experiência passada, época em que uma moça solteira grávida era um escândalo....inconscientemente, experimenta os temores da época e não consegue distinguir a realidade presente da vida passada...apareceu um rapaz...só que as difamações sobre a moral de |Helene, feitas por Nélio, afastaram o rapaz que não acreditou na verdade que ela contava...e é por isso que hoje é ele quem implora atenção...
Pag 427 - ... só recebemos um filho difícil quando temos força interior e capacidade para orientá-lo. Se não o fazemos é por outro motivo...Deus não coloca fardos pesados em ombros frágeis.
Pag 428 - ... não quere ser mãe quando se está grávida é uma forma de dizer sim ao aborto, mesmo que não pense em cometer o ato. É crime rejeitar a gravidez, você estará rejeitando uma dádiva divina, a vontade de Deus.
Capitulo 29 – A verdade sempre aparece
Nenhuma anotação.
Capitulo 30 – A decadência da mentira
Pag 453 - ... A verdadeira regra da vida é o amor incondicional às pessoas, é o amor livre de interesses, livre de cobranças. A verdadeira regra da vida, poderosa e imutável é o respeito. ...
Pag 457 - ... e é por não precisar experimentar essa obsessão e por não ter forças para suportá-las mais eu vamos interferir. Porem, depois disso, Helena terá eu se recompor e criar novas forças para seguir em frente. “a quem é dado será pedido”.
Pag 459 - ... O poder só pertence a Deus. O eu nos orgulhamos de ter hoje, perderemos amanha. O que criticamos hoje seremos amanhã. O que impomos, sofreremos. O que desejamos e fazemos com amor, também receberemos de volta...
Caitulo 31 – O futuro dos preconceituosos
Pag 475 - ... Sua aparência era o que definia sua personalidade, seu caráter. Seus pensamentos denunciavam cólera extrema, alem da contrariedade inenarrável pelas vibrações que se podiam perceber.
Ág 476 - ... Foi em uma experiência terrena como negro que comecei a entender o significado da vida, que aprendi a ser humilde, a cultivar valores morais..., descobri que as características físicas só servem para nos distinguir um dos outros, como criaturas, alem de ser um meio de nos harmonizarmos de rever conceitos e experimentarmos o que oferecemos aos outros.
Pag 477 - ... Deus originou a raça humana nesse planeta... O Pai da vida nunca abandonou nenhum de seus filhos, nem os mais errantes. Entretanto, as dificuldades que enfrentamos são hoje as conseqüência do que fizemos no passado. E nosso futuro será o reflexo do que fazemos, falamos e até pensamos hoje....
Pag 478 - .. vaidade e orgulho andam de braços dados, não há um sem o outro, e somente a dor serve de matéria-prima ara vencê-los e se melhorar.
Pag 479 - ...antes de criticarmos qualquer pessoa, seja pelo que for, devemos analisar quanto dessa criatura ainda temos em nós e quantos defeitos ainda possuímos.
Pag 480 - ... vamos lembrar que, quando pensamos eu estamos ajudando alguém, isso não é tpda a verdade, pois também, estamos ajudando a nós mesmos. Por isso aprendemos que “Fora da caridade não há salvação”.
Capitulo 32 – Encontrando o passado
Pag 499 - ... pois onde existe amor verdadeiro não existem regras, ambições ou limites à verdadeira felicidade.

sábado, 20 de março de 2010

Oração para VOCE!

Recebi este email de uma amiga minha, Carmen, lá do RJ, e gostei muito e passo para o blog, pois orar é sempre bom. MUITA LUZ DIVINA PARA TODOS!!!

"Se alguém lhe fechar a porta, não gaste energia com o confronto,procure as janelas.Lembre-se da sabedoria da água: a água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna."

“ Querido Deus, a pessoa que está lendo isso, é bonita, generosa,talentosa, batalhadora, forte e eu a adoro.
Ajude-a a viver a vida dela ao máximo. Por favor, promova-a e faça-a superar todas as dificuldades e expectativas.
Ajude-a a brilhar nos lugares mais obscuros onde é impossível amar.
Proteja-a o tempo todo e erga-a quando ela mais precisar de ti,fazendo-a saber que caminhando contigo, ela estará sempre segura.”

sexta-feira, 19 de março de 2010

Alimentos que Curam

Recebi esta mensagem há muito tempo. não sabia como colocar no blog e hoje, passei para o word e passo para voces. Vale dizer que pesquisar é muito importante para decidir o que é melhor para nós, pois o que serve para um pode nao servir para outro, e tem mais, temos pesquisas de alimentos conforme o tipo sanguineo, portanto pessoal, informem-se e decidam pelo melhor.

"Muito se conhece sobre os
nutrientes essenciais que os
alimentos contêm, mas pouco
sobre outros componentes
fundamentais na prevenção e
tratamento de várias doenças.
Você está cansado de se sentir desanimado?
Você não é o único!
Pessoas de todas as profissões estão ficando cansadas, deixando a porta aberta para outras doenças....
Mas o que posso fazer para reduzir esse desgaste?
Os alimentos funcionais são classificados em três grupos:

Alimentos com propriedades imunológicas: alimentos que melhoram a imunidade celular contra diferentes microorganismos e células doentes. Estão presentes nos alimentos vegetais, hortaliças, frutas, chás, trigo e peixes.

Alimentos com atividade antioxidantes: protegem o organismo contra a oxidação provocada pelos radicais livres. Combatem várias doenças como câncer, cardiopatias, catarata e diabetes. São alimentos ricos em vitamina C, zinco vitamina E, betacaroteno, zinco. Estão presentes na cenoura, abóbora, brócolis, espinafre, tomate.

Alimentos ricos em ácidos graxos poliinsaturados Ômega-3 e Ômega-6: fazem parte das membranas celulares, podem prevenir doenças do coração, triglicerídeo elevado e hipertensão. Estão presentes nos peixes de água salgada e fria e também na semente de linhaça.

No Brasil, em abril de 1999, foi criada a portaria nº 338 da Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, que regulamenta o alimento funcional como um alimento ou ingrediente que, além das funções nutricionais básicas, quando consumido como parte da dieta usual, produz efeitos metabólicos e/ou efeitos benéficos à saúde.
ALHO

É rico em vitamina E, selênio e estimula a produção de enzimas protetoras. É conhecido como o melhor alimento para a cura.

Sua funções:
ação antibiótica;
pode ajudar nas infecções;
ajuda a reduzir os níveis de colesterol;
auxilia na circulação sangüínea;
reduz a hipertensão arterial;
protege contra vários tumores;

O ideal é consumí-lo cru na quantidade de 1 a 2 dentes ao dia, espremido ou esmagado para liberação de seus compostos.
AVEIA

Rica em vitaminas do complexo B e E, fibras e ácido linoléico.

Suas funções:
• controle do colesterol, ajuda a diminuir o LDL;
• ajuda a retirar muitas toxinas do sangue;
• regula o trânsito intestinal;
• pode ajudar na redução da pressão arterial; as fibras ajudam a relaxar as artérias;
• colabora no combate da glicemia, diminuindo a absorção de glicose no sangue;
• induz à saciedade.
BRÓCOLIS

É um dos alimentos mais completos e nutritivos. Rico em antioxidantes, vitamina B, cálcio, ferro, zinco, ácido fólico e potássio.

Sua funções:
• possui atividade anticancerígena;
• rico em betacaroteno, protegendo os olhos contra a catarata;
• ajuda a evitar a anemia e a hipertensão;
• possui atividade antiviral e antiulcerativa;
• dificulta a sobrevivência da Helicobacter pylori, a bactéria por trás da gastrite e da úlcera.
• contém cromo que ajuda a regular o açúcar no sangue.

Procure comê-lo na quantidade de 1 xícara, 2 a 3 vezes na semana. Não cozinhe demais para evitar a perda de suas propriedades. Prepare-o al dente e de preferência no vapor.

AZEITE DE OLIVA

Rico em gorduras monoinsaturadas. Tem forte atividade antioxidante.

Suas funções:
• diminui a incidência de doenças cardíacas e câncer;
• ajuda a aumentar a produção de HDL;
• reduz a pressão arterial;

Use-o com moderação, pois é uma gordura de alto valor calórico; uma colher de sopa ao dia e escolha sempre o tipo extravirgem.

Não use para fritar ou cozinhar, o calor destrói as propriedades terapêuticas e altera a sua qualidade.


CHÁ VERDE

Rico em vitamina K e polifenólicos antioxidantes.

Suas funções:

• pode reduzir o risco de câncer;
• pode diminuir o risco de doenças do coração;
• age contra a coagulação do sangue e pressão alta;
• ajuda a prevenir cáries;
• combate o vírus da gripe;

O ideal é consumí-lo pelo menos 1 x dia
IOGURTE

Sinônimo de saúde e pode substituir a gordura em várias preparações culinárias. É um excelente alimento, rico em nutrientes e em bactérias que possuem efeito terapêutico.

Suas funções:

ajuda a tratar e evitar infecções gastrintestinais, renais e cardíacas;
diminui o colesterol;
auxilia na recuperação da diarréia;
estimula a imunidade;
age contra efeitos adversos do antibiótico;

Escolha, de preferência, iogurtes desnatados e beba 1 copo por dia. Para obter mais benefícios em sua saúde, não ferva o iogurte, o calor mata as bactérias úteis.

PEIXES GORDOS E LINHAÇA (Ômega 3)

Possuem ação terapêutica e preventiva, principalmente em doenças cardíacas.

Suas funções:

ajuda a reduzir a pressão arterial;
trata a artrite e o reumatismo;
combate a psoríase e a dermatite;
evita a formação de coágulos no sangue;

As fontes mais ricas de Ômega-3 são o salmão, arenque, atum fresco, sardinha, cavalinha.
Seu consumo deverá ser de 2 vezes na semana na proporção de 120g. Prepare-o grelhado, cozido ou ensopado, evitando a fritura.
TOMATE (Licopeno)

Possui carotenóides (licopeno) com forte função antioxidante contra radicais livres.

Suas funções:
age melhorando a imunidade celular;
inibe a formação de tumores principalmente de próstata;
age contra doenças coronarianas.

Consumir na proporção de um tomate grande ao dia, maduro ou em forma de molho.
SOJA (isoflafona e saponina)

Alimento rico em propriedade terapêutica e nutritivas. Cada vez mais, estudos apontam seus benefícios, principalmente no tratamento da menopausa e artrite.

Suas funções:
ajuda a diminuir doenças cardíacas, melhorando a relação LDL/HDL;
rica em fibras, o que ajuda no tratamento da constipação e regula a absorção de glicose no sangue;
pode reduzir os sintomas da menopausa, pois possuem fitoestrógenos que atuam no corpo da mulher como se fosse estrogênio;
rico em proteínas e minerais

Consuma diariamente na quantidade de 60g em forma de grão ou 200ml em forma de leite de soja.

UVA, SUCO DE UVA E VINHO TINTO

Ricos em compostos fenólicos presentes na casca vermelha e roxa escura (resveratrol, quercitina, taninos e flavonóides).

Suas funções:
anticancerígeno;
antiinflamatório;
antitrombótico;
antioxidante;
diminui a incidência de doenças cardiovasculares.
Como no vinho tinto existe a presença de álcool que pode interferir no controle da doença, o melhor é ficarmos com a fruta ou o suco, por possuírem os mesmos antioxidantes presentes no vinho.

Berinjela
Auxilia na prevenção do câncer, antidepressivo, analgésico, reduz o colesterol, estimula o sistema imunológico.

Cebola
Antialérgico, antiinflamatório, tratamento do câncer de mama, bexiga e próstata, laxante, combate viroses, antioxidante, reduz o colesterol, tratamento da asma e previne a catarata.

Maçã
Previne doenças cardiovasculares, antibiótico, antiinflamatório, fortalece artérias e veias, diurético, anestésico e expectorante.
O IDEAL É EVITAR OS EXCESSOS E AS GULOSEIMAS

Equipe de Reeducação Alimentar
E&P-SERV/US-AP/SMS"

Frase de Fernando Pessoa

O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

quarta-feira, 17 de março de 2010

Frase - Logosofia

Aperfeiçoamento também significa simplificação, intensidade, velocidade.Extraido de um calendário Logosofia Uma nova cultura para a humanidade, do ano de 2004 que ganhei de carmélia.

Livre-Arbítrio ou escolha?

Quis dormir... Mas ficava pensando a respeito do livre-arbítrio, e decidi colocar no papel para depois no blog... eis. “ Livre-arbítrio ou escolha? Qual a diferença? Eu escolhi vir para São Paulo interpretando o que eu teria de conseqüências estando em São Paulo e/ou ficando em Salvador. Afinal, fiz tanto pelos outros que não eram parentes, porque então não fazer pelos meus pais que me botaram no mundo? Ou pelos meus irmãos? Afinal, segundo o evangelho escolhemos nossos pais, irmãos para evoluir, aprender, resgatar e tantos outros nomes. Se escolhi encarnar nesta família, interpretei que deveria voltar e fazer o que pudesse pela minha família. Foi difícil, amo Salvador, fiz tantas amizades, mas é o trem da vida, embarcamos, outros embarcam, desembarcam cada qual tem seu roteiro, seu livre-arbítrio/ suas escolhas, é interessante. Aprendi que aceitando a escolha que fiz, fica mais fácil de viver.
Estou deitada, escrevendo no escuro, pois como estava pensando, no livre- arbítrio ou escolha e os pensamentos vinham, vinham, decidi colocar no papel, os pensamentos se perderam, mas escrevi o que me lembrei e continuo pensando e escrevendo. Pude observar que o pensamento sendo mais rápido que a escrita, isso interfere na hora de escrever, a mete ou a razão acaba se intrometendo, por isso, vou fazer uma pausam para o título: livre-arbítrio ou escolha? A mão tá doendo... Um pernilongo, ou como chamam em Salvador, muriçoca, veio me perturbar. Porque pensar no livre-arbítrio ou escolha? Temos o direito de escolha, que é chamado de livre-arbítrio, e sofremos as conseqüências. Será que vou conseguir ler o que escrevi? Livre-arbítrio usado mais pela religião acho eu, de qualquer forma estamos sempre fazendo escolhas na vida. Quer seja no trajeto do trabalho, no almoço que vamos preparar, nos programas que assistimos, enfim tudo tem escolhas e a depende delas, ou melhor, através delas obtemos os resultados que chamamos de conseqüências. Escolhas que segundo Jung fazemos porque precisamos passar pela experiência para o nosso aprendizado. Sabe, quando vou para cidade a pé, saindo da casa de minha mãe, eu tenho varias opções de ruas para seguir. E cada vez faço um trajeto e chego do mesmo jeito, apenas o visual, não, não é só visual, você tem vários coisas que são diferentes, são as calçadas, os estilos de casas, as plantas de cada casa, as plantas da calçada, as lojas, os bueiros, você pode até escolher, ou melhor, você escolhe em que lado da rua você vai andar, e vê coisas diferentes. Eu mesmo escolhi não mais assistir novela e sim ler livros e fazer anotações para depois colocar no blog. Esta sendo uma escolha escrever para o blog. E uma vez que não sei como escrever para publicar um livro sobre mim, o que se chama de autobiografia. Para que isso? Eu, será o eu - ego? Bem, a intenção é que talvez alguns aprendam ou despertem para a vida. Se identifiquem com alguma passagem e comparem que tiveram o mesmo resultado e outros tiveram ao mesmo tempo resultados. Ao mesmo tempo, me pergunto para que serve? Serve também para deixar uma marca, uma semente, já que não tive filhos. Dizem que os filhos são nossa semente, e quem não os tem? Significa o que? Que não tem semente? Que não quiseram? Não programaram ter? se parou para estudar? E em cima do que já li, ou ouvi, sobre hereditariedade, linhagem, numerologia, interpreto que a linhagem acaba nessa encarnação. Que nome dar a isso que chamei de linhagem? Talvez etapa? Pois tudo recomeça. É um constante, nasce, cresce, morre. Quem sabe não significa uma nova etapa em outra experiência? (aqui me referi outro mundo). Ah! Suspiro! O que importa isso tudo? Não sei. Ou eu diria que nada. Pois o que importa é viver o agora, agora da melhor maneira possível, fazendo o melhor. E o que é o melhor? Se não existe certo e errado? Feio e bonito? É viver fazendo o bem. Bem para si mesmo, se nutrindo, se equilibrando, buscando a paz interna. Pois estando “no eixo” podemos, saberemos através da sabedoria interior, amparar, apoiar o próximo sem imposição, sem ilusão, sem esperar retorno. Que horas são? Que importa? Dorme-se muito tempo de nossa vida para nos recompormos fisicamente, espiritualmente e emocionalmente. Incrível! Tudo tem uma razão de ser. Suspiro! As cachorras estão latindo de novo. Vou tentar dormir. Deixarei o caderno e a caneta para anotações... se tudo tem uma razão nesta vida, porque Deus criou o pernilongo? O bichinho chato! Escolho não ter e para isso tenho que matar! Que crueldade! É a lei da sobrevivência, ou eu ou ele, e daí? Para que serve o pernilongo, a pulga, o carrapato, a barata? A barata então deve ter uma função que ainda há de se descobrir, pois ela é tão antiga e os estudos da ciência já mostraram que nem no fim do mundo (humanidade) elas sobreviveriam!!! Não estou conseguindo dormir! Será que vou conseguir ler o que escrevi? Boa noite, ou bom dia? De qualquer jeito eu desejo à todos! “
Pois bem, visitante, eu consegui ler e está digitado. Um tanto confuso. Isso me mostrou quanto e como os pensamentos vão fluindo, e como escrevi acima, o pensamento é tão rápido que mal dá para escrever, e procurei escrever o mais depressa que pude para não perder nenhuma palavra, que a mão doeu. Mas tudo bem, valeu apena. 16 de março, alguns minutos depois de meia noite.

Minha Segunda Família

Citarei apenas os nomes, por questão de ética. Meu primeiro domingo em Salvador foi conhecer os pais de Isa, Ernani e Lourdes, a irmã, o irmão, que com o decorrer do tempo, e o carinho que crescia entre nós, eles passaram a ser meus pais e meus imãos. Minha segunda família ia crescendo à medida que ia conhecendo os demais integrantes, Marina, Isabel, Didi, Dorinha, Valquiria, Judith e seus respectivos companheiros e filhos. Ernani me ensinou o que é o amor incondicional, ele sempre me abraçou com tanto carinho, e me chamava de alemã nordestina, pois adorava e adoro farinha de mandioca, e em tudo eu colocava farinha de mandioca, babava quando tinha uma farofa de couve, farofa de milho, de manteiga entre tantas outras deliciosas. Na época eu comia carne, e quando tinha strogonoff eu só comia com farinha de mandioca! Conheci Maurinha , a secretaria da família, uma senhorinha que me olhava desconfiada, me olhava com curiosidade, talvez me perguntado, o que eu estava fazendo lá, esta branquela aguada, mas o tempo foi passando, e eu passei a conversar com ela como se fossemos velhas conhecidas, aprendi a amá-la também. Veio a falecer, sempre me lembrarei dela, seus olhos, sua pele... Com Ernani eu aprendi a abraçar meu genitor, Ernani foi o meu anjo de guarda, confiava em mim , até deixou eu dirigir o seu carro, fosse onde fosse, lá na ilha de veraneio. Foi a primeira pessoa que quando faleceu, eu continuei a amá-lo, e não entendia o porquê. Pois quando morria alguém, era o fim, e tudo passava a ser: era, foi, gostava... mas com Ernani não, eu continuei amando e o amo até hoje. Tempos depois Lourdes, minha mãe preta, assim eu a chamava, veio a falecer também. Os tenho no coração e agradeço sempre, toda vez que penso neles, o quanto fui amada, o quanto minha mãe preta cuidava de mim, é, quando fiz uma cirurgia , quem cuidou de mim foi ela, ela não deixava faltar suco, lanche, cuscuz então, nossa eu gostava e ela fazia, era um dengo só. Foi com ela que aprendi o que é ter dengo, o que é ser dengosa. No café da manhã ou da tarde, tinha cuscuz, mandioca cozida, ou era banana da terra frita, inhame cozido, muito bom, muito nutritivo, eu gostava de comer as raízes ao invés do pão. E os almoços? Ceia de natal? Um cozido que era de lamber os beiços e pedir bis!!! Lúcia, irmã querida, até hoje, assim como Isa e o irmão, muitos momentos bons passamos juntos, muitos momentos na ilha, cujas águas calmas sem ondas eu conheci, pois até então só conhecia praia com ondas. E quando nasceu o neto deles? Nossa, meu primeiro sobrinho emprestado, quanto aprendizado. Ele nasceu em junho e continua sendo meu xodó, o meu primeiro sobrinho de sangue nasceu em novembro. E Marina? É minha terceira mãe na terra, amo e amo, e o interessante, que só fui saber que a amava tanto assim, quando ela ficou hospitalizada. Eu perdi o chão, eu só queria estar ao lado dela, eu até consegui entrar na UTI, como filha adotiva, e entregar um terço a ela, pois sabia que ela gostava muito de orar. Eu não sei explicar, sei que aprendi que a gente não se dá conta do quanto gosta da pessoa, até ter uma experiência e não saber se vai continuar vivendo. A gente estava junto sempre quando podia, sempre foi muito bom, e para mim era normal, apenas gostava dela. Para minha surpresa, este fato me mostrou o quanto a amo. O companheiro dela, é especial, com ele aprendi outras formas de ver a vida, ou encarar a vida. Eu o considero como um pai. Isabel quando teve sua filha, eu me emocionei, carreguei no colo (hoje está uma moça linda, simpática, meiga) é, a família estava crescendo mais e mais. E o tempo passou e veio outro filho de Isabel, meu segundo sobrinho emprestado. Hoje ao ouvir, ou ler, ambos me chamando de tia, nossa meu coração..., não tenho palavras, só sei que é gratificante, o sentimento que sinto por eles não tem descrição... Didi e Dorinha? Quando compareciam aos aniversários conversávamos sobre vários assuntos. Dorinha, mesmo operada dos olhos, com recomendação médica de permanecer em casa, de repouso, foi à minha formatura, em 2003! Sempre me emociono quando me lembro disso, quando vejo as fotos... Que gesto mais do que especial este o de Dorinha e Didi! Sempre que me lembro, agradeço a Deus por tamanha dedicação! Karol, também aprendi a gostar dela, foi difícil, pois não sou fácil. Ela me deu um anjo, ele está no meu altar, orando por todos. Em meados de 1996(!) junto com o companheiro, Karol me presenteou no meu aniversário com uma panela para fazer “foundie” acho que se escreve assim, agora, acreditem, trouxe para cá, mas até hoje não usei, por não saber usar! Não tenho costume, mas eu vou aprender! Esta família, Karol e a mãe dela também, me incentivaram a prestar o vestibular para Faculdade em Educação Artistica, onde passei em quarto lugar! Me formei em três anos e meio ao invés de quatro, pois cursei algumas disciplinas nas férias. Lelinha, foi meu anjo da guarda , pois me ensinou como elaborar uma redação! Judith me encaminhou para o meu estagio na escola municipal em pau da lima... Como agradecer a Deus por tamanha benção? Ter estas pessoas como parte de mim, é uma benção!
Após 23 anos de Salvador, hoje moro em Indaiatuba, há dois anos, sempre me lembro dos bons momentos, dos tristes também, mas os tristes me fizeram crescer, mudar por dentro, crescer, e os alegres me fizeram reviver e acreditar na vida. Podia escrever mais, afinal 23 anos tem muita coisa para contar, mas fica para uma próxima oportunidade, conforme for lembrando, escrevo e coloco no blog. Este texto eu ofereço aos que estão no céu e os que aqui continuam como agradecimento por tudo que fizeram por mim, e deixar registrada esta etapa de minha vida, visto não ter filhos que possam continuar falando de mim e de como fui feliz nesta terra abençoada por Deus! Continuarei visitando esta terra e desejando poder visitar a todos, pois sempre que vou é por curto tempo e não dou conta de ver a todos. Desejo que Deus os abençoe sempre!
AMO VOCES! AMO SALVADOR!

Como fui parar em Salvador

Tudo começou com uma excursão rodoviária para o Pantanal, em outubro de 1985. Quem diria. A viagem para conhecer o Pantanal foi maravilhosa, sou suspeita em falar uma vez que amo a natureza, então tudo me encantava.
A saída do ônibus foi de São Paulo, na estação Paraíso. Ao chegarmos a Cuibá, o grupo recebeu mais pessoas, elas nos encontraram lá, pois vieram de outros estados. Isa veio de Salvador, e foi a maior festa dentro do ônibus, no restaurante, enfim, uma pessoa que só sabia brincar, rir e divertir a todos. Ao nos despedirmos, Isa me convidou para conhecer a terra que tanto amava e eu fiquei de pensar. E eis o que me leva a Salvador: eu fiz esta viagem ao Pantanal, por motivo de férias na empresa em que trabalhava como secretária, e ao voltar, sou convidada a ficar até mais tarde, e às 18h sou informada que não fazia mais parte do quadro de funcionários. Triste não? Na época foi, porque era a primeira vez que era dispensada. (trabalhei desde os 12 anos... contarei em outro texto, cujo título será: MEU TRAJETO DE TRABALHO).
Por estar literalmente arrasada, fui refrescar a cabeça em Salvador, acabei aceitando o convite de Isa. Confesso que me fez muito bem, Salvador tinha e têm muitos pontos turísticos maravilhosos. Ao voltar para casa, morava eu em São Bernardo do Campo, não sabia o que fazer, ficava em São Paulo ou ia morar em Salvador? Eu amei esta terrinha mágica desde o primeiro dia... foi então que após alguns meses decidi por ficar em Salvador por um ano, para conhecer melhor o que esta terra tinha de tão especial. Mais precisamente em 07 de abril de 1986, aterrisei em Salvador para viver uma nova etapa de vida, e fiquei por 23 anos!
Isa, uma pessoa a quem eu só tenho a agradecer por tanta paciência para comigo, por me deixar morar um período com ela, por me ensinar, mostrar e viver cada momento desta nova etapa de vida. A partir daí, tive a grande benção de conhecer cada dia mais pessoas, e a família de Isa ficou sendo MINHA SEGUNDA FAMILIA, o qual escreverei a parte.

São Domingos

São Domingos, fica próximo a Valente. Sertão sossegado de gostoso. Parte do sisal vinha de lá, não sei como é hoje. Conheci São Domingos através de uma amiga, Sonia, fizemos um curso juntas e ela me chamou para passar uns dias com ela. Foi prá lá de bom, a mãe dela, acabou sendo minha “idola”, carregava o balde de água na cabeça sem cerimônia, lavava e ainda lava a roupa de todos, de cócoras, e esfrega e esfrega, e quara algumas peças, enxágua e pendura no varal. Cedinho já está de pé varrendo a calçada, coisa que não me imagino fazer, acho muito legal, mas eu não faço. E que disposição, vai a pé para tudo que é canto. Aliás, a maioria anda a pé, pois tudo fica logo ”ali”. Sonia tem uma filha, hoje uma moça muito bonita, conheci as irmãs todas de Sonia, uma mais alegre que a outra, todas tem o nome começando com “S”, achei super legal, e até a sobrinha de Sonia tem o nome começado por “S”. Solange uma das irmãs de Sonia trabalha em Salvador, e nos víamos com mais freqüência, e com isso hoje a considero como irmã, sabe toda minha vida. Foi na casa de Solange que morei um bom tempo, quando vendi o apto para comprar um casa, até as caixas ficaram empilhadas na sala dela, e outra parte no quarto dela. Peço a Deus que continue iluminando-a, pois não tenho como agradecer tamanha generosidade e paciência, sim, paciência, pois eu ficava muito nervosa por não encontrar a casa logo,e ela sempre me acalmando, conversando comigo e acabei encontrando. Voltando a São Domingos, me apaixonei pelo lugar e aprendi muito, por exemplo, eles usam água de chuva, que é recolhida através de cisterna. Para beber é necessário coar com um pano e deixar no pote de barro por uns dias. A água fica saborosa, não sei explicar, afinal água não tem gosto, mas esta tinha o sabor de fresquinha, talvez pelo pote de barro. Por isso, economia de água era e continua sendo fundamental. A forma de lavar louça, roupa, era feito de maneira a se consumir o mínimo possível. Aprendi o que é um açude, fomos conhecer de perto. Muitos se refrescam nela, outros pescam. E o bolo de fubá? Susana fazia um especial, eu adorava esse bolo, e tive a oportunidade de ver como dá trabalho fazer, porque primeiro tinha que cozinhar o purê de milho mexendo sem parar, e aquilo ficava pulando e pulando, nossa, perigoso queimar a mão, mas ela sorria e continuava a mexer até cozinhar. Depois é que os demais ingredientes eram adicionados, misturava, ia ao forno e ...mamia.. só de lembrar dá água na boca. E o cuscuz? Feito no cuscuzeiro e temperado apenas com pitada de sal e pitada de açúcar? Fizeram também com fatias de banana da terra, com um bocadinho de tapioca, é uma delicia!!! Simples e nutritivo! Todas as vezes que eu ia para lá, era tratada como rainha, é um pessoal que fazia de tudo para me ver bem, me ver satisfeita e alegre. Conheci também a prima, Gilma, que pessoinha que ri o tempo todo!! Conheci os pais de Gilma,o filho, que ternura! São Domingos tem um hospital, mas a depender do caso, tem uma ambulância para transportar o doente até Feira de Santana ou Salvador. E a feira? O feirinha grande, as verduras fresquinhas, sem agrotóxico, farinha de mandioca , feijão, temperos vários... Ah! Na casa da mãe de Solange tem um pé de acerola , gente como é bom ir apanhando as frutinhas no pé e comendo! Ganhei três mudas de cravo, da mãe dela, somente uma vingou, trouxe para são Paulo, quase morreu, depois de dois anos , ela ficou firme e já floriu, me deu um buque de 10 flores, na verdade, acho que se chama cravina, já fiz mais mudas e vou replantar beirando o muro da garagem. E forró? Tem muito, mas eu não fui a nenhum deles, pelo que me lembro. É que eu não sabia dançar, e nem hoje sei... hihihi E eu? Só tenho a agradecer esta hospitalidade tão generosa, tão preciosa, amigos assim é mais uma benção de Deus! AMO VOCES! AMO ESTA TERRINHA! AMO SALVADOR!

sábado, 13 de março de 2010

Doadora de medula?

Sou doadora de medula, e tirei minha duvida com Gabriel, por ordem de data, segue a conversa via email:
Olá Rose,
Sem dúvida! Pode publicar sim. Quanto mais disseminarmos a informação, melhor!
Grata e abraços.
M.Inês

m. ines, uma pergunta, posso colocar esse texto no meu blog? eu estou aprendendo a lidar com blog, e a intenção do blog é informar, distrair, crescer espiritualmente. abraços e obrigada.
meu blog http:/www.rosebockminhavidaapos50.blogspot.com

Olá Rose,
Agradecemos seu contato e interesse. Primeiramente gostaríamos de parabenizá-la pelo seu gesto de já haver se cadastrado como doadora de medula óssea.
Com relação à sua dúvida, esclarecemos que você continua cadastrada no REDOME - Registro de Doadores de Medula. Porém, todo doador cadastrado deve atualizar seus dados quando houver mudança de endereço ou telefone para que possa ser localizado se houver algum receptor compatível.
Por isso sugerimos o seguinte:
1. enviar um e-mail para redome@inca.gov.br ou ligar para (021) 3970-4100 e informar as mudanças que ocorreram em seu cadastro, como novo endereço e telefone.
Se vc tiver algum cartão fornecido pelo Hemocentro com o número de sua inscrição, informe-o também. Caso desconheça o seu número de inscrição basta informar seu nome completo (o do cadastramento) e os números de RG e CPF e peça confirmação do recebimento de suas informações.
Se vc conhecer mais alguém que também tenha mudado de endereço ou telefone, peça que proceda da mesma maneira.
Estaremos à disposição para ajudá-la caso haja alguma dificuldade.
Abraços.
M.Inês
Equipe GABRIEL
----- Original Message -----
From: rose bock
To: abuse@gabriel.org.br
Sent: Wednesday, February 24, 2010 8:11 PM
Subject: sou doadora de medula
boa noite gabriel. sou doadora de medula , desde que morava em salvador, fiz no hemoba. agora moro em indaiatuba, como fico sabendo se realmente estou cadastrada para ser doadora? tem mais de tres anos e nunca fui chamada.
voce ainda está lidando com esse tema? pois hoje abri seu site e o ultimo documento foi de 2009.
abraços. rose bock
muita LUZ DIVINA!

Macarrão a la Zezé

Pois é, comi um macarrão delicioso na casa de Zezé, antes uma salada super ! não resisti e pedi a receita para colocar no blog!

Salada : cenoura em tirinhas bem fininhas, rúcula rasgada, alface rasgada, azeitona picada, palmito picado, queijo picado, sal e azeite.

macarrão: após cozido em água e sal, quando estiver "Al dente" voce apaga o fogo, tampa e deixa uns minutinhos e escorra. Para o molho, alho cortado em rodelas, frita, coloca abóbora em pedaços pequenos, refoga. Quando estiver em creme, adiona o macarrão escorrido, pedaços de queijo, orégano, mistura e BOM APETITE!!!

Elefantes ou Marfim?

Caros amigos e visitantes, recebi este email e passo para o blog, na esperança de podermos salvar os elefantes...

Este fim de semana, a proibição da ONU ao comércio de marfim poderá ser eliminada -- uma decisão que pode acabar com os elefantes da África. No entanto, diversas nações africanas estão tentando reverter esse processo. Vamos mandar uma onda de apoio para salvar os elefantes. Assine a petição abaixo:
Este fim de semana (13 de março), dois governos africanos vão tentar efraquecer a proibição mundial do comércio de marfim -- essa decisão pode acabar com toda a população de elefantes e colocar estes animais mais próximos da extinção.
A Tanzania e a Zâmbia estão fazendo lobby junto à ONU para conseguirem exceções à proibição. Se isto acontecer, os traficantes de marfim verão que a proteção mundial está enfraquecida e que a temporada de caça está aberta. Outros países africanos são contra o fim desta lei e estão propondo uma extensão dela por mais 20 anos.
Nossa melhor chance de salvar os últimos elefantes do continente africano é apoiando os conservacionistas da África. Nós só temos mais 5 dias até a reunião do Grupo de Espécies em Extinção da ONU, eles só se reunem a cada 3 anos. Clique abaixo para assinar a petição urgente pela proteção dos elefantes e encaminhe esse email para que possamos entregar milhares de assinaturas na reunião:
http://www.avaaz.org/po/no_more_bloody_ivory/?vl

Há mais de 20 anos, a Convenção do Comércio a Espécies em Extinção (CITES) estabeleceu uma proibição mundial ao comércio de marfim. A caça ilegal para fins comerciais foi abolida e os preços do marfim subiram. O pouco policiamento e a vontade de reverter esta lei por países como a Tanzania e a Zâmbia, fizeram com que o comércio ilegal desse material se tornasse lucrativo .
Mesmo com a proibição mundial, mais de 30.000 elefantes são mortos todo ano e seus dentes arrancados com machados e motoserras por caçadores ilegais. Caso a Tanzania e a Zâmbia consigam reverter esta lei, a situação vai ficar ainda pior.
Nós temos uma chance única esta semana, podendo prorrogar a proibição e reprimir a caça ilegal, antes que se percam ainda mais elefantes -- assine a petição agora e encaminhe esta mensagem para todos que você conhece:
http://www.avaaz.org/po/no_more_bloody_ivory/?vl

Em diferentes culturas do mundo e através da nossa história, elefantes são revereciados por religiões e despertam o nosso imaginário com personagens como Babar e Dumbo. No entanto, atualmente, esta lindas e inteligentes criaturas estão sendo aniquiladas. Enquanto houver demanda por marfim, a caça ilegal para fins comercias continuará a existir. Nós podemos proteger estes animais e acabar com os lucros desta indústria criminosa -- Assine a petição agora:
http://www.avaaz.org/po/no_more_bloody_ivory/?vl

Com esperança,

Alice, Iain, Raluca, Graziela, Paul, Luis, Paula Benjamin, David, Ben e toda a equipe Avaaz

Mais informações:
Tanzânia e Zâmbia acusadas de laxismo na protecção de elefantes:
http://br.noticias.yahoo.com/s/18022010/24/economia-negocios-elefantes-uniao-europeia-dando.html
Elefantes: a União Europeia está dando luz verde para novos massacres?:
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/africa/2010/1/7/Tanzania-Zambia-acusadas-laxismo-proteccao-elefantes,a41d14cd-c38e-4a1f-8d49-ab4d589ebcc7.html

sexta-feira, 5 de março de 2010

REIKI

Caro visitante, havendo interesse em receber a energia reikiana, basta solicitar e será enviado diariamente, durante sete dias às 20h. Procure estar relaxado, com roupas claras, fazendo uma oração, concentre-se na sua respiração. Preste atenção também à sua alimentação. Após este periodo, voce vai se autoanalisar, como foi para voce receber esta energia? sentiu-se melhor? sentiu-se bem? Houve alguma reação? existem reações que nos parecem mal estar, mas elas são apenas limpeza que o corpo pede, devido a energia recebida. O que seu coração, intuição lhe diz? necessita de mais um periodo de energia reikiana? é só solicitar. Desejo a voce, desde já MUITA LUZ DIVINA!